Para bater a Globo, Record anuncia finais do Carioca aos domingos

Record
Record vai exibir as finais do Campeonato Carioca aos domingos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Record confirmou nesta semana a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca para todo o país. A final com dois jogos será exibida inclusive para São Paulo, a região mais cobiçada pelo mercado publicitário. A mudança na postura das transmissões tem motivo: bater a Globo na audiência.

Os jogos serão exibidos aos domingos, às 16h, horário de Brasília, o mesmo horário dos jogos da Globo. Nos dois domingos, a emissora concorrente exibirá a sessão de filmes Campeões de Bilheteria. As partidas na Record foram programadas para os dias 16 e 23 de maio.

A atitude foi tomada após uma queda de braço entre os canais do Rio de Janeiro e de São Paulo. A primeira queria antecipar a exibição dos jogos para o último final de semana, mas a diretoria de SP, a cabeça de rede, disse não. As informações são do UOL Esporte.

Até então, o Campeonato Carioca 2021 só era exibido para 14 estados e o Distrito Federal, por causa do modelo de negócio adotado: a Record RJ vendeu o evento para afiliadas, responsáveis por um valor a ser pago para sustentar o torneio na grade.

A ideia da alta cúpula da emissora do bispo Edir Macedo é vencer a Globo no Rio de Janeiro. Até o momento, o resultado dos jogos não foi o esperado. No último sábado (10), a TV alcançou apenas 5,0 pontos de média com Volta Redonda x Botafogo.

No próximo sábado (17), a meta é superar essa barreira com Portuguesa x Flamengo, às 21h. O time comandado por Rogério Ceni é o único com um alcance expressivo no Ibope.

Os números até o momento não corresponderam nem mesmo o SBT, responsável pelas transmissões da Libertadores. Ontem, o canal levou ao ar o jogo entre Santos x San Lorenzo (ARG), pela pré-Libertadores. O time paulista conseguiu a vaga, mas o canal de Silvio Santos não decolou na audiência. A média ficou abaixo dos 7,0 pontos, atrás de Globo e Record.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›