Após polêmica com Silvio Santos, Claudia Leitte fala sobre a carreira

Claudia Leitte falou sobre a carreira em entrevista a Julia Faria (Imagem: Reprodução / YouTube)

Claudia Leitte conversou com Julia Faria, no YouTube, e falou sobre o início da carreira e também de sua nova música de trabalho chamada “Balancinho”. A entrevista surge após a polêmica participação da cantora no Teleton ao lado de Silvio Santos.

Sobre a coreografia de sua nova música, Claudia contou que a coreografia foi inspirada no marido, Marcio Pedreira. “Ele só faz essa dança. É a dancinha da vitória, quando ele está cheio do pau (bebeu muito), ele faz uma dancinha assim com o joelho, aí, o meu filho, começou a dançar assim no processo de criação da música. Pronto! Patenteamos a dança, virou a coreografia oficial“, revelou.

A cantora falou sobre a sua infância e que desde cedo gostava de música. “Eu lembro que tinha três anos e eu subi num palquinho de uma churrascaria, cantei Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, e foi aí que eu comecei a minha jornada de palco“, brincou.

Leitte relembrou ainda detalhes do seu primeiro show, algo que ela prefere esquecer. “Banda Esculacho, micareta de Feira de Santana, esculachada por mim mesma. Eu acho que tinha uns 12 anos, foi a primeira vez que eu subi num trio na minha vida. Eu cantei num tom de homem, dois tons abaixo, não senti minha voz sair. Eu me lembro que fiquei arrasada e morri de medo do trio por causa dessa experiência que eu tive“.

A técnica do “The Voice Kids” chegou a cantar para apenas algumas pessoas, entre elas, suas duas amigas de infância, Mirela e Michele, e mais um casal que chegou depois. No final, ganhou um filezinho e tomou uma taça de vinho como recompensa pelo trabalho.

Ela ainda contou detalhes da sua saída do Babado Novo para dar início à carreira solo e, a música “Extravasa” foi o pontapé inicial.

Eu já sabia que iria querer gravar aquela música, era muito diferente do eu estava fazendo. Eu já estava querendo dar indícios que queria uma coisa diferente daquele som, aí começou a ter uma falta de consenso. Extravasa foi um golaço!”, disse, e logo no início, ela mostrou a que veio: colocou um milhão e meio de pessoas dançando na praia de Copacabana: “Eu nem acreditava. Tudo tremia, a minha voz tremia e até hoje ainda treme“.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].