Após polêmica em Um Lugar ao Sol, dubladores são reverenciados no Fantástico

Fantástico
Dubladores são reverenciados no Fantástico neste domingo (12) (Imagem: Reprodução / Globo)

Dias após Um Lugar ao Sol ser criticada por cena envolvendo dubladores, os profissionais foram exaltados no Fantástico. No programa da Globo, de ontem (12), uma reportagem mostrou o trabalho deles e ainda enalteceu a dublagem brasileira: “Uma das melhores do mundo”.

A reportagem de Renata Capucci aproveitou a DublaCon, uma reunião com os fãs de dublagem que ocorreu no sábado (11) de maneira virtual, para tratar o assunto. O programa ainda conversou com três profissionais famosos e mostrou a dificuldade do trabalho.

A Globo até mostrou que na Rússia, diferente do Brasil, os profissionais não se importam em sequer seguir o movimento das bocas dos personagens.

Após receber um comentário de internauta, Renata Capucci negou que a reportagem do Fantástico tenha sido feita para “limpar” a barra da Globo com os dubladores.

“Engano seu. Estava pautada há duas semanas e o gancho é a Dublacon, primeira conferência de dubladores”, disparou a jornalista.

Polêmica com dubladores

Nos últimos dias, vários dubladores brasileiros se mostraram revoltados com a forma em que a profissão foi representada em Um Lugar ao Sol.

Na trama das 21h, Nicole (Ana Baird) foi para um teste para dublar uma produção norte-americana. No momento, então, teve a companhia no estúdio do experiente Paco (Otávio Muller).

Os dois logo falaram sobre a função no estúdio e fizeram os testes juntos no mesmo local. O personagem que fez o diretor da dublagem (Antônio Fragoso) adorou o trabalho e disse que Nicole tinha muito potencial.

Enquanto dublavam os personagens, os atores aparecem beijando as mãos para simular o barulho de um beijo em uma pessoa. Otávio Muller também deu uma voz ao texto que era para ser dublado com tom um pouco exagerado.

O ator e dublador Guilherme Briggs disparou: “JAMAIS essa gravação seria aprovada numa dublagem profissional. Pelo menos não em um estúdio de qualidade, com bons diretores e dubladores. E não gravamos assim, com dois microfones ao mesmo tempo, é tudo feito separadamente”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›