Após polêmica, Globo se posiciona sobre fala de Maju Coutinho em telejornal

Globo
Maju Coutinho está sendo criticada por comentário sobre lockdown (Imagem: Reprodução / Globo)

Maju Coutinho causou polêmica ao opinar sobre o lockdown durante o Jornal Hoje, da Globo, na última terça-feira (16), e acabou sendo detonada nas redes sociais. A emissora, então, resolveu se pronunciar sobre o assunto.

A direção do canal destacou que, por mais duras que tenham sido, as palavras da âncora foram necessárias neste momento crítico da pandemia da covid-19. A Globo ainda reforçou que a jornalista também torce para que o governo auxilie os empresários e famílias.

“Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias”, iniciou o comunicado da assessoria enviado para o colunista Leo Dias, do Metrópoles.

A nota ainda disse: “Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no Jornal Hoje desta quarta-feira, Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: ‘Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial’”.

A polêmica teve início quando, após reportagem sobre o lockdown, a jornalista afirmou: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus”.

“O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem“, disparou a âncora do noticiário da Globo. Foi justamente a expressão “o choro é livre” que despertou a ira de alguns telespectadores, principalmente os admiradores de Jair Bolsonaro (sem partido).

Alguns críticos declararam que a fala de Maju foi insensível com quem passa por dificuldades econômicas em decorrência das restrições por causa da pandemia.

“Maju Coutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase ‘o choro é livre’”, disse um internauta.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›