A HBO Max decidiu acabar com o mistério em torno da sua primeira novela brasileira, Beleza Fatal. A plataforma de streaming confirmou nesta semana que a trama vai finalmente iniciar a sua produção, depois de várias paralisações e muitas negociações.
VEJA ESSA
A produtora Coração da Selva vai tocar o projeto, que, segundo o comunicado da gigante norte-americana, terá os seus trabalhos acelerados a partir do segundo semestre deste ano. As gravações serão feitas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Em nota, Mônica Albuquerque, head de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Conteúdos Roteirizados, da Warner Bros. Discovery, afirmou que a equipe está contente em confirmar a produção da novela brasileira.
“Estamos terminando a escalação do elenco e, em breve, entraremos em estúdio”, comentou ela, que ainda disse que o núcleo de novelas segue sendo uma prioridade de extrema importância para a companhia.
Mônica também salientou que a HBO Max está com cinco roteiros de novelas finalizados na América Latina e retomando os planos de produção de cada uma delas.
Beleza Fatal tem criação de Raphael Montes e supervisão geral de Silvio de Abreu, que recentemente deixou a plataforma de streaming.
A novela brasileira possui 40 capítulos concluídos. Camila Pitanga e Murilo Rosa já estão escalados para o elenco para os papeis de destaque.
A história da novela da HBO Max
O enredo gira em torno de uma busca por justiça que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos. Camila Pitanga viverá a tia de Sofia, Lola, que é uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos.
A jovem acaba sendo acolhida pela amorosa família Paixão, que sofre desde que a filha Rebeca, uma candidata a modelo, acabou parando no hospital após uma cirurgia plástica malsucedida.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]