Após prisão, Globo suspende especial sobre Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho
Documentário sobre os 40 anos de Ronaldinho Gaúcho no Globoplay tem lançamento suspenso após prisão do ex-jogador (Imagem: Reprodução / Instagram)

A prisão de Ronaldinho Gaúcho por entrar no Paraguai portando passaporte falso tem dado o que falar. Além de fornecer ampla munição para memes nas redes sociais, o episódio repercutiu no Grupo Globo e como resultado a emissora suspendeu o especial em homenagem aos 40 anos de ex-jogador de futebol, que seria exibido no Esporte Espetacular e também no Globoplay.

Batizado de R40, o especial é uma retrospectiva de toda a carreira de Ronaldinho, sua aposentadoria e infância. O especial chegou a ser anunciado na programação do canal, com amostras de depoimentos de jogadores que trabalharam com o craque, além de relatos de personalidades como o locutor Galvão Bueno.

Porém, com a decisão da Justiça paraguaia na última terça-feira (10) de manter a prisão preventiva do ex-jogador, a emissora preferiu aguardar os esclarecimentos antes de qualquer tributo a Ronaldinho.

Dentro da emissora, as perspectivas são de aumentar o especial sobre Ronaldinho com a história de sua detenção. As informações são da coluna do Fefito, do UOL.

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto, mais conhecido como Assis, foram presos na última sexta-feira (06), em Assunção, no Paraguai, no quartel do Grupamento Especializado da Polícia paraguaia. Após serem pegos em flagrante portando passaportes falsos.

Eles chegaram ao Paraguai no último dia 4 para participar de eventos de uma fundação de apoio a crianças indígenas. Ronaldinho também participaria da inauguração de um cassino.

Na terça-feira (10), o juiz paraguaio Gustavo Amarrilla nego o pedido de liberdade provisória em concordância com a decisão do Ministério Público, em audiência realizada no Palácio da Justiça, também em Assunção, que indeferiu o pedido de prisão domiciliar para o ex-atleta e o seu irmão.

A defesa de Ronaldinho chegou a apresentar um imóvel avaliado entre 700 e 800 mil dólares, como garantia de fiança, mas o promotor Marcelo Pecci negou. A decisão ainda cabe recurso.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox