Após protesto, SBT promove novas regras anti-covid para proteger funcionários

SBT
Sophia Valverde em cena de Poliana Moça; SBT promove novas regras contra a Covid-19 após novos casos (Imagem: Reprodução / SBT)

Os casos de Covid-19 no país colocaram os executivos do SBT em estado de alerta e, por conta da nova situação, em especial pelo departamento de Teledramaturgia, a emissora iniciou um novo protocolo de segurança contra a proliferação da doença em sua sede.

publicidade

O SBT estendeu para as gravações externas o uso obrigatório de máscara de proteção contra a Covid-19, algo visto apenas em seus interiores. Regra válida para elenco, apoio, técnica e infraestrutura, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Dentro das novas medidas, o SBT promoveu outra ordem: a proibição de qualquer tipo de festa, reunião ou evento comemorativo em suas dependências, ou seja, tolerância zero para aglomerações.

publicidade

Veja Também

SBT enfrenta protesto de elenco de Poliana Moça por falta de testes contra a Covid

Lembrando que o canal de Silvio Santos cancelou os testes de Covid-19 no seu estacionamento, o que provocou um protesto por parte do elenco de Poliana Moça.

Parte do elenco da novela fez um abaixo-assinado cobrando medidas enérgicas por parte da direção contra a Covid-19, como a volta dos testes, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A adesão foi pequena por medo de retaliações e os atores passaram a custear os próprios testes. O Sindicato ainda encaminhou um pedido para o retorno dos exames, mas a empresa alegou que, por lei, a obrigação pelo fornecimento dos testes não existe mais.

Nos últimos dias, Poliana Moça foi reclassificada pelo Ministério da Justiça. O coordenador de política de classificação indicativa tirou o carro-chefe do SBT de “livre para todos os públicos”, classificação desejada pelo canal, para “não recomendada para menores de dez anos”.

publicidade

O MJ usou “violência, atos criminosos e drogas licitas” como principais argumentos. A decisão foi confirmada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (24).

O canal paulista lançou a nova fase da novela infantil em março deste ano, e abriu a onda de estreias da TV aberta. No dia seguinte, a Record estreou Reis. Na semana seguinte, a Globo colocou no ar o primeiro capítulo de Pantanal.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.