Após ser ultrapassado pela Record no ano passado, quando a emissora de Edir Macedo garantiu os direitos do Brasileirão 2025, o SBT planeja uma resposta estratégica para 2026.
A expectativa é dominar a sua programação com novos campeonatos de peso e um foco renovado em grandes eventos esportivos, principalmente a Copa do Mundo.

Aposta na Copa do Mundo para reposicionar a programação
Nos bastidores, rumores indicam que o SBT está preparando uma reformulação em sua grade de programação para o primeiro trimestre de 2026, com um foco estratégico em melhorar seu desempenho nas faixas de segunda a sexta-feira.
A Copa do Mundo será o grande trunfo da emissora para reposicionar sua imagem e aumentar sua visibilidade no ano.
Uma nova fase para o futebol na emissora
Além da cobertura extensa do torneio, o SBT pretende usar a Copa do Mundo como vitrine para promover outros produtos da sua grade, em campanhas de marketing mais agressivas.
A ideia é reforçar a imagem da emissora como um hub de futebol e entretenimento, abrangendo desde o horário matutino até o horário nobre.
Com esse movimento, o SBT não só busca recuperar a liderança em certos segmentos, mas também expandir sua presença em um mercado altamente competitivo, onde a Record tem ganhado terreno nos últimos tempos.

A estratégia é ambiciosa e coloca o futebol no centro da programação para garantir uma audiência maciça e uma forte presença nos próximos anos.
Desafios e expectativas para 2026
Embora a Record tenha se saído vitoriosa com a transmissão do Brasileirão 2025, o SBT entra em 2026 com uma agenda de grandes competições e uma reformulação agressiva.
Com a Copa do Mundo como ponto de partida, a emissora tem todas as armas para tentar recuperar o tempo perdido e surpreender a concorrência, dominando as transmissões de esportes e entretenimento.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
