Após quase 30 anos, Globo tira hino de times de transmissões

Globo
Globo tira hino de times durante os jogos (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo quebrou uma tradição de 27 anos nesta semana com a interrupção dos hinos dos times logo após a narração de um gol. No lugar, a emissora colocou uma música padrão. A novidade veio à tona durante a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo no último domingo (9).

Quem pensou que a mudança foi provocada só na abertura do Campeonato Brasileiro se enganou. Na última quarta-feira (12), a emissora não colocou o hino do Fluminense ou do Palmeiras no 1 a 1 transmitido para boa parte do país, muito menos no empate entre Ceará e Grêmio, pelo mesmo placar.

Ao UOL Esporte, a comunicação do canal da família Marinho informou que para a edição 2020 do Brasileirão, a Globo “trouxe novidades nas vinhetas sonoras que marcam a abertura da transmissão, as escalações e o anúncio dos gols”, e ressaltou que a mudança foi feita para “uma homenagem à diversidade de gêneros musicais e sotaques do país, com referências de samba, funk e ritmos afro-brasileiros”.

“As novas vinhetas têm inspiração em qualidades que fizeram do futebol brasileiro o mais vitorioso do mundo, como a ginga, a habilidade e a capacidade de improvisar”, completou a assessoria. A novidade causou estranhamento dentro e fora da TV, com direito a campanha #VoltaOHinoGlobo no Twitter.

O hino dos clubes durante os gols começou nas transmissões da Globo em 1993, antes da chegada do placar e do tempo ficarem fixos na tela, o que só ocorreu em 1998.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.