Após quase uma década em coma, morre cineasta Fábio Barreto

Fábio Barreto
Fábio Barreto faleceu nesta quarta-feira (20) (Imagem: Reprodução / Divulgação)

Morreu na noite desta quarta-feira (20) o cineasta, ator, produtor e roteirista Fábio Barreto. A partida do artista aconteceu após um coma que durou 9 anos.

Em conversa com a revista Marie Claire, Júlia Barreto, filha de Fábio, confirmou o falecimento do pai. “Foi agora à noite“, disse.

Sem dar muitos detalhes, a filha do roteirista explicou: “Meu pai estava internado no Hospital Samaritano, no Rio. O velório será nesta sexta de manhã e a cremação, à tarde”.

A família de Fábio prefere não se manifestar por ora. A assessoria de imprensa do hospital confirmou o óbito do ator, mas não informou o motivo, já que a família pediu sigilo.

O diretor e coautor do filme Lula, o Filho do Brasil (2010) sofreu um acidente de carro em dezembro de 2009, tragédia que acabou que o levando ao coma. Barreto voltava do Aeroporto Internacional Tom Jobim dirigindo uma Pajero Mitsubishi, quando tentou desviar de um carro que passava pelo local e acabou capotando de uma altura de quatro metros.

Na época, o cineasta foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por neurocirurgia. Na sequência, foi transferido para o hospital Copa D’Or com politraumatismos e predominância de traumatismo cranioencefálico.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox