Fausto Silva não conversou apenas com a Record nas últimas semanas. O apresentador da Band abriu diálogo com a alta cúpula do SBT. Os dois canais concorrentes da emissora do Morumbi conseguiram o contato com o comunicador por meio de amigos em comum.
VEJA ESSA
Diferente do SBT, o contato com o canal do bispo Edir Macedo aconteceu na casa do famoso, em São Paulo. Os executivos de ambos os lados procurou Fausto Silva para o início de uma proposta, mas nenhum valor foi mencionado, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.
Fausto pensou em outro barco para navegar na TV brasileira depois que a direção da Band anunciou cortes em seu programa diário, o Faustão na Band, para a redução de custos operacionais e de pessoal.
Foi a segunda vez que a decisão foi tomada em menos de um ano do programa no ar. O mesmo ocorreu no meio do ano por conta do Horário Eleitoral que encurtou a atração em mais de 30 minutos.
Band quer Fausto Silva para 2023
Em busca da paz e da tranquilidade financeira, a Band tem divulgado que está contente com os resultados da atração nas noites de segunda a sexta-feira, tanto que pretende continuar com o projeto diário na grade do ano que vem.
Com Record e SBT correndo por fora, a Band está mais perto de continuar com Fausto em sua programação. Vale ressaltar que as partes estão sob contrato válido por cinco anos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].