Os boatos de Eliana na Globo para o comando do novo Saia Justa caiu por terra neste sábado (13). A emissora da família Marinho saiu atrás de um nome da própria casa para a apresentação da atração feminina do GNT.
Sem elenco completo confirmado, o canal líder de audiência escolheu Rita Batista para o lugar de Astrid Fontenelle, segundo informações do jornal O Globo. A jornalista de 44 anos estreou na Globo em 2020 como repórter do Encontro, ainda com Fátima Bernardes, e Mais Você de Ana Maria Braga.
Em julho de 2022, numa reformulação total, a apresentadora foi confirmado no time de apresentadores do É De Casa, ao ado de Talitha Morete, Thiago Oliveira e Maria Beltrão.
No final do ano passado, o GNT anunciou mudanças importantes no Saia Justa, exibido sempre nas noites de quarta-feira. Astrid Fontenelle deixou a atração após 11 anos no ar. Além dela, Larissa Luz também saiu da equipe.
Eliana no Saia Justa? Globo não diz nada
Com o anúncio do fim do contrato de Eliana com o SBT após o final de junho, o nome da apresentadora virou pauta de notícias envolvendo a Globo.
Nos bastidores do canal carioca, Eliana seria contratada inicialmente pelo GNT, para a apresentação do novo Saia Justa, que por sua vez contaria com Xuxa Meneghel e Angélica.
Depois do teste nos primeiros seis meses, a comunicadora voltaria para os domingos, antecedendo o Campeonato Brasileiro. Nada disso foi confirmado pela Globo ou por Eliana.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].