A Record já definiu o nome que substituirá Douglas Tavolaro na vice-presidência de jornalismo. Será Antonio Guerreiro, conhecido do grande público por sua atuação como repórter em programas vespertinos – caso do “Mulheres”, da Gazeta. Guerreiro deixará o cargo de superintendente de estratégia multiplataforma para assumir o posto de Tavolaro – agora dedicado à implantação da CNN Brasil.
Em comunicado oficial, o canal afirma que “a chegada de Antonio Guerreiro ao Jornalismo Record TV dará continuidade a linha editorial de credibilidade, sucesso e audiência da emissora e agregará, com sua experiência, uma aposta na modernidade e inovação tecnológica que em breve estarão em nossos telejornais e programas jornalísticos”.
- Veja Também: Globo escala Pedro Bassan para carnaval “Globeleza”
Guerreiro está na Record há dez anos. Foi um dos fundadores do portal R7, bem-sucedida investida do grupo em um site especializado em notícias e na repercussão de atrações da emissora. Na Gazeta, chegou a ter um programa próprio, “Giro do Guerreiro”. Passou também pela segunda versão do “Aqui Agora”, em 2008, no SBT; bem como atrações da Band.
- Veja Também: Record inicia planejamento de duas séries para 2019
Ainda por meio de comunicado, a Record desejou sucesso a Guerreiro e agradeceu o “importante trabalho desenvolvido por Douglas Tavolaro nesses últimos anos no Jornalismo Record”, enaltecendo seu novo desafio profissional – que, na prática, poderá vir a ser concorrente da RecordNews, canal de notícias do grupo, implantado durante a gestão de Tavolaro.
Record revela por que barrou Geraldo Luís no “Programa Silvio Santos”
Convidado para participar do “Jogo das 3 Pistas”, quadro do “Programa Silvio Santos”, no SBT, Geraldo Luís não só foi barrado pela Record como, também, a emissora argumentou seus motivos para não deixar o apresentar visitar a concorrência.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, o comandante do “Domingo Show” foi proibido de ir à atração do dono do Baú por, simplesmente, o SBT negar a participação de Larissa Manoela no especial “Dancing Brasil Júnior”, exibido em dezembro.
Ou seja: não é sempre que a a política de boa vizinhança entre as redes funciona corretamente. Ainda assim, o esclarecimento da situação derrubou toda e qualquer hipótese de recusa por parte de Geraldo, um dos nomes do casting da Record que disputa diretamente com o SBT aos domingos.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.