Após sair da Globo, Lázaro Ramos deixa o Canal Brasil e fala do fim do Espelho

Lázaro Ramos

Lázaro Ramos revela que está de saída do Canal Brasil (Imagem: Divulgação)

Lázaro Ramos está em um ano de grandes mudanças em sua carreira. Depois de deixar a Globo, o ator agora anunciou que está saindo do Canal Brasil, após quase 17 anos. O famoso vinha conduzindo o programa Espelho até o último dia 6 de dezembro, quando foi ao ar o último episódio da temporada.

Ontem (22), o artista se despediu do canal fechado. “Quando eu ainda nem sabia me comunicar direito, de repente o Canal Brasil me deu uma plataforma para fazer entrevistas“, ressaltou o esposo de Taís Araújo.

“Pelo novo momento da vida, depois de 17 anos entrevistando pessoas nesse programa tão importante para mim, o programa se encerra, ou pelo menos encerra um ciclo —no ano que vem, eu não vou fazer”, afirmou o ator, que está com contrato fechado com o Prime Vídeo.

Ele ainda ressaltou: “Vou ficar com muita saudade. É o programa mais longevo da história da TV por assinatura no Brasil, com o mesmo nome e com o mesmo apresentador. Isso é uma coisa da qual eu tenho muito orgulho, de verdade, nunca pensei que isso pudesse acontecer”.

Ao todo, foram 15 temporadas em 16 anos, sendo que, em 2020, foi ao ar uma edição especial reduzida, devido à pandemia.

Na edição final, Lázaro Ramos conversou com MC Carol, famosa no mundo do funk, para falar sobre a temática empoderada que marca suas músicas, além de sua candidatura ao cargo de deputada, em 2018.

“A música e o mundo artístico me ensinaram a ter cautela, por incrível que pareça. As pessoas acham que porque eu canto funk e falo sobre sexo a minha vida é uma bagunça, mas não, pelo contrário. Meu trabalho me deu disciplina”, declara a cantora.

Mesmo contratado da Amazon, Lázaro ainda filmará um novo longa-metragem da série Ó Pai, Ó, que tem o Canal Brasil como produtor. A filmagem está prevista para o início de 2022.

Lázaro Ramos fala sobre saída da Globo

Após ter deixado o canal carioca, o famoso manifestou a sua gratidão pelos anos que esteve como estrela da Globo. Para ele, o veículo “proporcionou ir muito além” daquilo que imaginou em sua carreira artística.

“Há 17 anos, eu, um menino, chegava à Rede Globo. Eu era um ator baiano, nascido e criado no Bando de Teatro Olodum. Sabia pouco de tudo e um pouquinho de mim também. Trazia os ensinamentos e os meus ídolos do bando”, comentou.

“Mas o pouco que eu sabia é que eu tinha possibilidades, que eu tinha muito a descobrir. Nesses anos, a Globo me proporcionou ir muito além daquilo que sonhei”, agradeceu.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]