Carlinhos Maia deu o que falar nas redes sociais, nesta quinta-feira (1), ao revelar que não vai expor o seu voto para presidente nas eleições que ocorrem em outubro. O influenciador, no entanto, acabou recebendo críticas e decidiu esclarecer um detalhe.
VEJA ESSA
Após internautas apontarem o famoso como um eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele disparou: “De uma vez por todas. Eu não voto, nem nunca votei, no Bolsonaro”.
A publicação revoltada de Carlinhos Maia no Twitter ainda rendeu mais repercussão. Um internauta contra o ex-presidente Lula (PT) comentou: “Se declarar apoio ao Lula eu paro de te seguir e uma galera vai parar também”.
“Ué Carlinhos Maia, tu solta um vídeo, dizendo que não fala em quem vai votar (e é um direito teu claro) e tals, e agora tu mete essa? ‘De que não vota, nem nunca votou em BOLSONARO?’ Desculpa, mas você já foi mais inteligente que eu sei”, reagiu outro.
Um terceiro disse: “O posicionamento político hoje é mais que essencial para que as pessoas possam abrir a cabeça nesse momento que o Brasil vive. Acho que seria mais que obrigação todos os influences se posicionarem politicamente. Se vocês se preocupam com o seguidores vocês tbm devem se preocupar”.
Carlinhos Maia já pediu “terceira via”
No ano passado, o influenciador chegou a postar no Twitter que, apesar de “simpatizar” mais com Lula do que com Bolsonaro, as pessoas deveriam votar em outra pessoa.
“Uma galera quer votar em Lula pra tirar Bolsonaro, outra galera quer votar em Bolsonaro pra tirar Lula. Apesar de simpatizar mais com Lula, por que não aprendemos a VOTAR EM OUTRAS PESSOAS? E tirar depois de 4 anos se não gostar. Torcidas é o que fod*“, disparou.
Uma galera quer votar em Lula pra tirar Bolsonaro, outra galera quer votar em Bolsonaro pra tirar Lula. Apesar de simpatizar mais com Lula, por que não aprendemos a VOTAR EM OUTRAS PESSOAS ? E tirar depois de 4 anos se não gostar. Torcidas é oq fody
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) May 24, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]