Após ser promovido, jornalista da Globo pede demissão e desabafa

Globo
Marcelo Poli pediu demissão da Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Promovido recentemente ao cargo de co-apresentador do Bom Dia São Paulo, da Globo, Marcelo Poli revelou no Instagram que não faz mais parte do casting da emissora. O jornalista pediu demissão e não revelou o seu futuro profissional, mas destacou que será fora da TV.

O repórter postou na rede social uma foto em que aparece nos bastidores de reportagem e fez um texto de despedida, lembrando os anos em que trabalhou no canal.

“Um tempo feliz, onde conheci muita gente incrível, na redação e na rua. Um sonho realizado”, confessou o jornalista.

Ainda no texto, Marcelo Poli escreveu: “É só gratidão por tantos trabalhos e tanto aprendizado. Me lembro do primeiro vivo cheio de nervosismo, segurando um microfone de 1 tonelada. Naquele dia, o cinegrafista, que tinha 44 anos de Globo e mal sabia meu nome, me disse: ‘Calma, garoto, vai contando o que você tá vendo aí e o resto deixa comigo. Vai ser sucesso!’. Ele tava certo! Foi sucesso! Por seis inesquecíveis anos”.

“Agora, eu escolhi um outro caminho pra me desafiar. Desta vez, fora das telinhas. To muito feliz, animado e renovado! A gente se vê, pessoal. Um bjo no coração de vocês!“, completou o ex-global.

Após a saída de Glória Vanique, que ocorreu em outubro de 2020, a Globo colocou Sabina Simonato como sua substituta. Porém, no mês seguinte, a jornalista anunciou sua gravidez e precisou ser afastada.

A emissora, então, optou em colocar vários funcionários da casa para que fizessem testes ao lado de Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo. Desde então, Marcelo Poli revezou a função com Cinthia Toledo e Luiza Vaz.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›