Gabrielle Joie
Após participar de “Sob Pressão”, Gabrielle Joie é escalada para “Bom Sucesso” (Imagem: Divulgação / Globo)

Após fazer uma participação em um dos episódios da temporada anterior da série “Sob Pressão”, na qual interpretou uma jovem transexual que sofreu uma grave infecção ao tentar aplicar silicone industrial nos seios, Gabrielle Joie está de volta, desta vez, em sua estreia em novelas ao integrar o elenco da próxima das 19h, “Bom Sucesso”.

“Ela é trans. Nasceu Michel e se descobre Michelly. Ainda não sabemos muito bem como vamos abordar a transexualidade da personagem porque vamos esperar a trama estrear”, explicou ao jornal Extra Rosane Svartman, uma das autora da trama junto com Paulo Halm.

Assim como sua personagem, Gabrielle também é trans. Natural de Brasília, ela se mudou para São Paulo com o objetivo de trabalhar com arte. Ganhou notoriedade com vídeos na internet, onde conquistou o apoio da comunidade LGBTQ.

Logo recebeu indicação para a série médica e agora para a novela. “A novela não é realista, mas também não é fora da realidade. Criamos um universo de representatividade para que todos possam se enxergar na história”, disse o diretor artístico Luís Henrique Lima.