Bolsonaro
Bolsonaro deve mudar o tom contra a Globo (Imagem: Reprodução / YouTube)

Jair Bolsonaro encontrou na Globo o seu principal alvo desde o início do seu governo, em janeiro. Mas, quase 11 meses após a sua posse, o presidente foi aconselhado a mudar o discurso contra a emissora por causa da soltura do ex-presidente Lula.

De acordo com a revista Veja, amigos próximos ao atual chefe do executivo entenderam que o discurso contra a emissora precisa ser revisto. A ideia dos bolsonaristas é não permitir que o canal caia nas graças da esquerda.

Com a soltura de Lula, Bolsonaro tem vinculado o canal da família Marinho ao líder do PT, a chamando de petista. A nova estratégia foi discutida na tarde da última segunda-feira (11), depois que o Palácio do Planalto acompanhou os primeiros ataques do ex-metalúrgico contra o governo.

Ainda de acordo com a reportagem, o capitão deve deixar de lado o PT quando atacar a rival, mas não deve deixar de atacá-la, já que as críticas contra o plim plim têm dado audiência para o seu mandato

Entre os aliados, o maior argumento para a mudança no tom contra o canal carioca está na possível estratégia de Lula ser mais de centro do que de esquerda, abrindo as portas para um diálogo com a cúpula da Globo.

Fantástico compara Bolsonaro a Lula em quadro de humor

A Globo surpreendeu e debochou das críticas que têm recebido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ex-presidente Lula (PT), neste domingo (10). O Fantástico exibiu trechos de recentes declarações dos políticas contra a emissora.

No Isso a Globo Não Mostra, frases de Bolsonaro e Lula foram colocadas com observações do “militante revoltado”, personagem do extinto Tá no Ar, vivido por Marcelo Adnet, que tecia críticas ao canal.

E a Globo continua a mesma vergonha. […] Liderados pela Rede Globo de televisão, criar a imagem que o PT precisava ser criminalizado e o Lula era bandido”, disse o petista.

“Apesar da imprensa porca, nojenta, canalha, imoral, como é o sistema Globo de rádio e televisão. TV Globo, isso é uma patifaria”, detonou o atual chefe do executivo.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA