Após sucesso de Pantanal, Globo estuda produzir remake de Xica da Silva

Globo

Victor Wagner e Taís Araújo em Xica da Silva; Globo pensa em remake da trama (Imagem: Divulgação / Manchete)

A Globo está muito animada com os resultados obtidos pelo remake de Pantanal, exibida pela primeira vez em 1990, e já planeja uma nova versão de outra novela da extinta Manchete. Xica da Silva está na mira da direção da emissora carioca.

Segundo informações da revista Veja, a produção, que deu a Taís Araújo o seu primeiro papel de protagonista na TV, em 1997, pode ganhar um remake nos próximos anos. O folhetim, cabe lembrar, foi escrito por Walcyr Carrasco e dirigido por Walter Avancini.

Na época, cabe lembrar, a trama abusava das cenas sensuais, como banhos de cachoeira e seios à mostra. Inclusive, a própria Taís já criticou a pressão que sofria da direção na ocasião.

Xica da Silva gira em torno de uma mulher escravizada que virou rainha no século 18 no Brasil. A mocinha conquistou João Fernandes, o homem mais rico e poderoso da época, e escandalizou a sociedade com seus costumes.

Enquanto a nova versão do enredo ainda está sendo estudado, a Globo continua aproveitando do sucesso de Pantanal. Além da boa audiência e de um faturamento alto, a novela tem repercutido muito nas redes sociais.

Globo tem boa audiência com Pantanal

Nesta semana, a trama tem anotado boa audiência em várias partes do Brasil. Na segunda-feira (16), Pantanal conquistou recorde em São Paulo, com 32 pontos e 49% de participação. No Rio de Janeiro, a novela igualou o recorde de audiência com 34 pontos e 52% de participação.

Além disso, neste mesmo dia, o enredo foi também recorde de audiência no PNT, com 31 pontos de audiência e 49% de participação.

E tem mais. Em uma pesquisa feita pelo Google, o público mostrou interesse por Juma Marruá (Alanis Guillen) e até buscou curiosidades sobre a versão original.

Entre os nomes de personagens mais buscados desde a estreia, Juma Marruá apareceu no topo da lista, seguida por José Leôncio (Marcos Palmeira), Madeleine (Karine Teles), Guta (Julia Dalavia), Muda (Bella Campos), Jove (Jesuíta Barbosa), Filó (Dira Paes), Joventino (Irandhir Santos) e Maria Marruá (Juliana Paes).

Segundo o jornal O Globo, as consultas pela novela subiram mais de 500% desde a estreia e atingiu o triplo de pesquisas de sua antecessora, Um Lugar ao Sol, e seis vezes mais buscada que Quanto Mais Vida, Melhor! e Além da Ilusão.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.