Paulo Henrique Amorim
Paulo Henrique Amorim morreu na última quarta-feira (10) (Imagem: Reprodução / YouTube)

Ex-deputado do PSDB por São Paulo, Xico Graziano provocou polêmica no Twitter por causa de um post em que ofendeu o jornalista Paulo Henrique Amorim no dia da sua morte. O jornalista morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 76 anos.

Xico, declarado eleitor de Jair Bolsonaro, escreveu sobre suas aulas de catecismo na infância e, sem citar o nome de PHA, o chamou de canalha. “Quando morre um canalha me lembro das aulas de catecismo, em que o padre falava sobre o Céu e o Inferno. Aquilo me impressionava”, começou o ex-político.

Um dos nomes considerados por Bolsonaro para o Ministério do Meio Ambiente, Graziano continuou. “Fazer o bem, ser cristão, em suma, era a receita para entrar na porta iluminada. Senão, o Diabo nos esperava na escuridão. Onde baterá a alma de PHA?”, questionou o agrônomo.

Impactado com a manifestação de Graziano, o padre Fábio de Melo mandou um recado nos comentários da publicação. “É assim que nós religiosos fomentamos e fazemos crescer o ateísmo. Anunciando um deus que é bem pior do que nós”, repudiou o sacerdote.

Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada de ontem após um infarto fulminante. O contratado da Record deixou a esposa, uma filha e três netos. A Record, por meio de um comunicado, lamentou a morte do apresentador.

Confira:

Renata Alves lamenta morte de Paulo Henrique Amorim e faz revelação

A jornalista Renata Alves desabafou sobre a morte de Paulo Henrique Amorim ao vivo no “Hoje em Dia” desta quarta-feira (9). Na ocasião, ela revelou que ele foi o responsável pelo seu sotaque nordestino ter permanecido com ela até hoje.

No programa, ela contou que foi chamada para fazer reportagens logo depois que terminou a faculdade de jornalismo. Lá, sempre que começava a perder o seu sotaque, Paulo Henrique Amorim perguntava por ele e dizia que era a sua marca.

No Instagram, Renata Alves também desabafou. “Que bom que todas as vezes que a gente se encontrava sempre era motivo de boas risadas, de comentarmos o que eu havia achado de personagens divertidos por esse Brasil afora”, disse.

“Ficava tão feliz porque você adorava ouvir essas histórias. E sempre fiz questão de lhe dizer o quanto era mestre, inspiração. As suas narrações feitas com tanto carinho em todas as minhas reportagens do Domingo Espetacular sempre estarão marcadas na minha memória e no meu coração!”, escreveu.

“Obrigada pelo seu carinho. Da última vez que nos encontramos perguntei: quando vai para a Bahia? E você: em breve, é o lugar que eu quero ficar… A vida tem outros planos, meu amigo! Descanse em paz! Triste com a sua ausência”, completou.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos