Após a Supercopa, Galvão Bueno não sabe quando comandará nova transmissão na Globo

Galvão Bueno
Galvão Bueno está disponível para novas transmissões na Globo (Imagem: Reprodução / SporTV)

Galvão Bueno voltou com tudo na sua primeira transmissão na Globo após 14 meses em casa por causa da Covid-19. Vacinado, ele comandou o jogo entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa, mas não recebeu nenhuma nova informação sobre o seu próximo trabalho no Plim Plim.

Segundo informações do UOL Esporte, alas da Globo se dividiram sobre a próxima escalação de Galvão Bueno: uma defende que a voz do seu principal narrador esteja no comando do primeiro jogo do Brasileirão 2021, o principal campeonato da emissora, que começa em maio.

Curiosamente, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro tem entre os confrontos a partida entre Palmeiras e Flamengo, o primeiro encontro dos times após a Supercopa, vencida pelo time carioca nos pênaltis.

Ainda de acordo com a reportagem, outra ala, mais conservadora, defende a próxima transmissão de Galvão apenas para julho, nas transmissões dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O problema é que falta mais de três meses para o início dos jogos, e Galvão tem vontade de trabalho.

O seu retorno à telinha contou com bastante emoção. Ele mesmo tocou no assunto minutos antes mesmo do jogo único da final da Supercopa. “A emoção toma conta de mim, mas vou repetir o que disse no Esporte Espetacular: não é uma vitória minha, é uma vitória de Deus e da Ciência. Uma vitória da vacina. Viva a vida”, declarou ele, que esteve ao lado de Caio Ribeiro e maestro Junior.

No Esporte Espetacular, Lucas Gutierrez celebrou: “Que prazer é poder dizer: bem, amigos da Rede Globo! Galvão Bueno está de volta!”.

“Que bom é ter você de volta vacinado, imunizado, na expectativa pra esse jogão, já volta pra narrar o primeiro campeão da temporada depois de 14 meses afastado. Você fez muita falta, Galvão, bem-vindo”, completou o jornalista.

A principal voz das transmissões da Globo esteve fora do ar por 14 meses. Por causa da pandemia do coronavírus, a emissora carioca optou por poupá-lo até a chegada da vacina. Em março, ele tomou as duas doses e anunciou o seu retorno para o mês seguinte.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›