Após tretas com Caio Coppolla, Augusto Botelho deixa atração da CNN Brasil

Augusto Botelho
Augusto Botelho deixou O Grande Debate, da CNN Brasil (Imagem: Reprodução/ CNN Brasil)

Um dia após mais uma confusão em O Grande Debate, da CNN Brasil, Augusto Botelho anunciou que está fora da atração do canal fechado. O advogado, porém, revelou que seguirá na emissora, mas em outro projeto.

“A partir de hoje, decidi não mais integrar o Grande Debate. Para quem pôde acompanhar meu empenho em fazer análises baseadas em fatos, e não em delírios ou achismos, fica aqui meu agradecimento”, afirmou o criminalista.

O contratado da CNN Brasil fez referência às discussões com Caio Coppolla, seu agora ex-colega de debate. “Mas vocês não se verão livres de mim tão fácil. Em breve, novidades na @cnnbrasil”, completou Botelho.

Nesta quarta-feira (8), cabe lembrar, um clima tenso tomou conta da atração e deixou Monalisa Perrone nervosa. “Quero pedir uma gentileza aos debatedores para a gente ficar, obviamente, no assunto que nós determinamos. Vocês são notificados. Podemos voltar ao assunto de hoje, por gentileza?”, disparou a apresentadora.

Augusto não concordou com Monalisa e debochou da conduta do colega. “Eu acho que não. Eu gostaria de tratar, por exemplo, se Beatles é melhor que Rolling Stones. Ou a gente poderia tratar se pizza deve ser comida com ou sem ketchup”, provocou.

A resposta irônica do advogado deixou a âncora do Expresso CNN revoltada. “Uma questão para os dois, por gentileza. Não é essa a intenção da gente transformar isso em um ringue, em uma balburdia, não é essa a proposta do debate”, ressaltou.

“A gente sempre abre o debate dizendo que são temas relevantes, com visões diferentes para as pessoas em casa terem a sua conclusão. Eu peço que os dois tenham respeito ao telespectador, a mim e a CNN”, desabafou Monalisa Perrone.

“Jantada” deu o que falar

No dia anterior, um debate atribulado, com vozes alteradas e alfinetadas ao vivo, virou assunto nas redes sociais e até hoje um trecho do programa é comentado. Na ocasião, o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ficou revoltado com Augusto de Arruda Botelho, que falou como o presidente gerencia a pandemia do novo coronavírus.

“Vamos tratar da realidade. Qual a realidade? Um levantamento feio pelo UOL disse que o presidente Bolsonaro em média, durante a pandemia, uma vez por dia em uma aglomeração. É isso que eu estou querendo tratar, essa postura de um líder da nação. 62 aglomerações ele fez na porta do Palácio [Palácio da Alvorada]”, criticou o criminalista.

Augusto Botelho seguiu e detonou o vídeo em que Bolsonaro apareceu tomando hidroxicloroquina como uma espécie de garoto-propaganda. “É papel do presidente da República tomar um comprimido na frente da televisão dizendo: ‘Eu tomei, você também vai tomar’. Parece que ele está fazendo campanha para o remédio! Todas as questões técnicas nós já discutimos aqui.”

“É inadmissível, sob qualquer ótica, e mesmo para o maior apoiador do governo admitir que esse é o tipo de postura, no meio de maior pandemia da nossa história, que nós temos do líder da nação. A entrevista hoje se afasta e retira a máscara sabendo que está infectado. Que imagem ele passa para várias pessoas na rua? Desculpe, telespectador o tom, mas hoje o dia está muito complicado”, desabafou o contratado da CNN Brasil.

Passos da Prioli

Cabe lembrar que o advogado foi chamado pelo canal de notícias para substituir Gabriela Prioli, que debatia diariamente com Coppolla. A amiga de Anitta, no entanto, passou por um climão com Reinaldo Gottino, ex-apresentador da emissora fechada, e deixou o formato.

Após toda a situação, a advogada acertou com a CNN para estrear uma nova atração, que tem previsão para ser levada ao ar a partir deste mês. O CNN Tonight terá ainda o comando de Mari Palma e Leandro Karnal.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com