Após várias polêmicas, Edílson Capetinha deixa Os Donos da Bola

Edílson Capetinha
Edílson Capetinha deixa Os Donos da Bola após dois anos (Imagem: Reprodução / Band)

Edílson Capetinha anunciou a sua saída do Os Donos da Bola, comandado por Neto, na Band. O ex-jogador se juntou à equipe há dois anos e usou sua rede social para um agradecimento enfático ao time do programa. “Muito aprendizado e companheirismo”, disse.

O ex-jogador apenas saiu do programa esportivo para outro, o Jogo Aberto, comandado por Renata Fan. No lugar dele, a Band contratou Souza, ex-jogador do São Paulo, PSG e Grêmio.

“E hoje venho por meio desta agradecer primeiramente a Deus, à equipe do programa Os Donos da Bola e todos os queridos telespectadores por me acolherem. Foram quase dois anos de muito aprendizado e companheirismo”, escreveu no Instagram.

“Me sinto privilegiado em ter convivido ao lado de pessoas tão maravilhosas como vocês, Nunca terei como agradecer-lhes pelo apoio que me ofereceram em momentos em que precisei”, declarou o ex-atleta.

O comentarista citou Neto e “todos os colaboradores do Os Donos da Bola” e desejou sucesso. “Saibam que sempre podem contar comigo!”, comunicou.

Edílson Capetinha anunciou o fim da sua parceria com Os Donos da Bola após algumas polêmicas. Em uma delas, o ex-Corinthians disse que Fernando Fernandez não entendia do que acontecia dentro do campo por nunca ter jogado. “A gente estar comentando aqui é fácil. Com o sangue quente lá dentro… Você nunca jogou, você nunca entrou em campo, você não sabe”, argumentou.

“Eu tenho mais de beirada de campo do que você de profissional. Eu tenho 35 anos de beira de campo. Não fala isso”, rebateu o repórter. “Você sabe comentar, mas não sabe o que acontece lá dentro”, repetiu Edílson.

A discussão mais séria, no entanto, foi com Velloso. Tudo aconteceu durante um debate sobre o elenco do Palmeiras. Defensor dos jogadores, Edílson alfinetou o ex-goleiro dizendo que sabe a dificuldade de atuar. Irritado, Velloso retrucou a provocação do colega e disparou que atletas iguais a ele não corriam.

“Eu defendo os jogadores, lógico. O Palmeiras está nessa situação…”, disparou o ex-jogador. “Lógico?”, questionou Neto. “Eu fui jogador e sei o quanto é difícil estar lá dentro”, acrescentou Edílson.

O apresentador, então, listou: “Mas eu não sei? O Velloso não sabe?”. “O Velloso era goleiro”, disparou o comentarista esportivo. “E seu time, que você sempre foi o maior craque, não tinha goleiro? Não tinha goleiro no seu time? Seu time jogava sem goleiro?”, rebateu o ex-goleiro. “Goleiro não tem a visão…”, reagiu.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›