Após vídeo do Porta dos Fundos, Leandro Hassum faz desabafo sobre obesidade

Leandro Hassum

Reflexão de Leandro Hassum foi elogiada na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após o vídeo do Porta dos Fundos receber diversas críticas por ser considerado gordofóbico, Leandro Hassum resolveu se manifestar sobre o assunto. No Instagram, o ator publicou uma montagem em que aparece com seu “antigo” corpo junto com o seu “novo”.

Esse corpo da esquerda nunca foi podre. Nem o outro. Possuo, assim como muitos Brasileiros uma doença crônica chamada Obesidade e me trato. Não é fácil. Você que também sofre dessa doença merece respeito”, iniciou.

Humorista assim como os amigos do Porta dos Fundos, Leandro continuou: “Estou sempre do lado da boa piada, até piada de gordo. Fiz muitas e ainda faço. Porém chamar um gordo de ‘corpo podre’ nesse momento, que se fala em igualdade e espalhar o bem é um desserviço“.

“Poderia colocar aqui vários ##### mas não farei. Só gostaria de dizer que uma piada não pode ficar acima de um balde de lágrimas. Só se forem lágrimas de alegria”, ressaltou Hassum.

Um abraço respeitoso e carinhoso para meus colegas que reconheço o talento e qualidade mas…erraram na mão. De coração amo vocês mesmo… morro de rir. Vocês merecem todo sucesso que tem. São batalhadores, inteligentes e atuais. Por isso me espantou um piada tão velha”, concluiu.

Nos comentários, os seguidores reagiram. “Triste isso. Mais amor e respeito por favor”, pediu uma internauta. “Parabéns. Ótima atitude com esse texto”, elogiou um fã. “Isso mesmo. Está de parabéns“, escreveu um terceiro.

Ver essa foto no Instagram

 

Esse corpo da esquerda nunca foi podre. Nem o outro. Possuo ,assim como muitos Brasileiros uma doença crônica chamada Obesidade e me trato. Não é fácil. Vc que tb sofre dessa doença merece respeito. Estou sempre do lado da boa piada, até piada de gordo. Fiz muitas e ainda faço. Porém chamar um gordo de “corpo podre” nesse momento ,que se fala em igualdade e espalhar o bem é um desserviço.Poderia colocar aqui vários ##### mas não farei. Só gostaria de dizer que uma piada não pode ficar acima de um balde de lágrimas. Só se forem lágrimas de alegria. Um abraço respeitoso e carinhoso para meus colegas que reconheço o talento e qualidade mas…erraram na mão. De coração amo vcs mesmo… morro de rir. Vocês merecem todo sucesso que tem. São batalhadores ,inteligentes e atuais. Por isso me espantou um piada tão velha. ❤️❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Leandro Hassum (@leandrohassum) em

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.