Apresentador do esporte da Globo, Lucas Gutierrez desabafou, durante o Segue o Jogo da última quarta-feira (18), sobre a aglomeração da torcida do São Paulo na chegada do time no Estádio do Morumbi em meio à pandemia do novo coronavírus. A atitude dos torcedores não foi aprovada por jornalistas, infectologistas e até por boa parte dos tricolores.
VEJA ESSA
“Antes falar sobre São Paulo e Flamengo, uma reflexão. Vou correr o risco de ser xingado e chamado de palestrinha, mas a torcida do São Paulo deu um abraço no time na chegada ao Morumbi. Eu entendo a falta que a torcida sente do contato com o clube”, compreendeu.
“Em qualquer outro momento as imagens seriam lindas, a gente também sente falta da torcida nos estádios, mas não é o momento de abraçar”, afirmou. Ontem, o Brasil perdeu 754 vida para o novo coronavírus e registrou mais de 30 mil infectados.
“Desculpa pagar de chato mas os números do coronavírus estão subindo de novo. Tem surtos em vários times. Nas últimas 24 horas foram 754 novas mortes por causa da covid-19, são quase 170 mil vidas perdidas”, salientou.
“A torcida do Flamengo também fez festa na semana passada, importante falar aqui”, lembrou. “Está todo mundo cansado desse ano, da quarentena. O mínimo que a gente pode fazer é usar máscara e não aglomerar. Não é hora de festa. Nem no futebol”, opinou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].