Apresentador da Globo é demitido após funcionária gravar vídeo de suposto assédio sexual

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

01/05/2024

Alexandre Kapiche
Afiliada da Globo demite Alexandre Kapiche após acusações de assédio sexual (Imagem: Reprodução / Inter TV)

Uma das afiliadas mais importantes da Globo, a Inter TV enfrentou uma situação inédita desde a sua criação. O apresentador Alexandre Kapiche, responsável por telejornais da casa, foi demitido após ser alvo de acusações graves de assédio sexual.

O comunicador teria sido gravado durante uma suposta tentativa de assediar sexualmente uma colega de trabalho, que afirmou posteriormente não aguentar mais as investidas do jornalista. Ao todo, 4 funcionárias escreveram uma carta aberta para denunciá-lo.

Além do relatório, a alta direção da afiliada da Globo tomou conhecimento dos vídeos. Em um deles, Kapiche supostamente tenta beijar uma jornalista sem o seu consentimento, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.

A cúpula da Inter TV desligou o profissional do quadro de funcionários após pressão interna. Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Cabo Frio visitaram a sede da emissora na segunda-feira (29). Um inquérito foi aberto para a apuração do caso.

Carta aberta de jornalistas revela assédio de ex-apresentador da Globo

A carta dá detalhes impressionantes: “Kapiche dava ‘beijos molhados’, esbarrava com suas mãos em partes íntimas e sempre buscava abraçar ou encostar em colegas de trabalho”.

Outro trecho revela ainda a reação do apresentador após ser recusado pelas mulheres. “Essas, quando reagiam negativamente a suas investidas, eram maltratadas e tinham sua capacidade profissional diminuída por Kapiche”, informa.

As funcionárias apontam Rolf Danziger, diretor de jornalismo do canal, como conivente com as atitudes por sua inércia ou complacência diante do ocorrido. Executivos da Globo estão cientes de toda a situação e estudam intervir para acalma os ânimos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].