Paulo Mathias, apresentador do Morning Show, da Jovem Pan, não guardou as palavras sobre André Valadão, pastor da Igreja Lagoinha que promoveu um discurso de ódio contra a comunidade LGBTQIA+ durante um culto na internet.
VEJA ESSA
Nesta terça-feira (4), o apresentador pediu a palavra e detonou o religioso. “Cabe aqui a gente fazer uma rápida reflexão, acredito que essas pessoas que ficam somente falando contra os gays, com a mania de querer sempre combater a homossexualidade, por muitas vezes, pode ter um gay dentro de si”, disse.
Para Paulo, a fala de Valadão não tem relação com religião, mas incitação ao ódio. “Ele não praticou apenas homofobia em uma fala, incitou a violência contra uma comunidade que já sofre muito preconceito aqui no Brasil”, expressou.
O contratado da Jovem Pan pontuou que foi uma incitação clara e um verdadeiro desserviço para os verdadeiros cristãos e evangélicos. “Que a justiça seja feita obviamente da maneira mais exemplar possível”, completou.
Paulo Mathias, da Jovem Pan, se une a jornalistas contra declaração de André Valadão
Paulo Mathias fez parte de milhões de brasileiros que reagiram inconformados com a fala terrível de André Valadão. Durante a transmissão, o pastor disse que se pudesse matava tudo e começava de novo.
Depois da repercussão negativa, que contou com um sermão de Adriana Araújo, na Band, e um silêncio ensurdecedor do Jornal Nacional, André alegou que tudo não passou de uma má interpretação.
Confira:
Paulo Mathias fez uma reflexão no Morning Show sobre as falas de André Valadão. #MorningShow | @paulomathias pic.twitter.com/JjX0c3HeGV
— Brenno De Moura (@mbrenno_) July 4, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].