Apresentador de TV é preso suspeito de estuprar e manter jovem morando com ele

Da Redação

08/06/2022

Apresentador

Alcide Filho está preso após grave acusação (Imagem: Reprodução / Instagram)

O apresentador Alcide Filho, da TV Meio Norte, ex-afiliada da Band no Piauí, foi preso suspeito de manter um adolescente, vítima de estupro, morando com ele desde 2020 e trabalhando sem receber salário durante esse período.

A informação foi confirmada pela delegada Lucivânia Vidal, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, ao G1. O comunicador foi preso nesta quarta-feira (8) após denúncia de abusos contra o jovem.

A defesa de Alcide Filho ainda não se pronunciou. A TV Meio Norte, onde Alcide Filho comanda um programa sobre meio-ambiente e ecologia, informou repudiar todo tipo de violência e que, devido ao caso, a exibição do programa está suspensa temporariamente.

A emissora ainda anunciou que, futuramente, a defesa terá oportunidade de se pronunciar. “Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcides Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas”, disse a nota.

“Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado“, completou o comunicado.

Detalhes da polêmica com apresentador de TV

A delegada explicou à publicação que a vítima morava na casa do suspeito desde 2020, quando tinha sido chamado para trabalhar com ele em uma produtora de vídeo montada dentro da casa.

Os abusos teriam acontecido de forma reiterada, segundo ela, até o final de 2021, quando o adolescente decidiu sair da casa, por conta dos abusos. O jovem fez a denúncia para a família, que antes confiava no suspeito, e os relatos causaram “revolta e espanto”.

Em abril, o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e, cerca de um mês depois, a DPCA iniciou as investigações, que permaneceram até agora. O inquérito foi concluído e foi pedida a prisão preventiva de Alcide Filho, autorizada pela Justiça.

“Não existiu na investigação outros menores, mas não que não haja suspeitas. Pela a experiência da DPCA, o modus operandi é de quem já sabe como cometer esse tipo de crime”, informou ela.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.