Apresentador do Fofocalizando é detonado após opinião polêmica no SBT

Fofocalizando
Fofocalizando abordou polêmica com atriz global (Imagem: Reprodução / SBT)

O Fofocalizando abordou o caso da atriz Isabella Santoni, que fez tranças no cabelo e acabou sendo acusada de apropriação cultural. No entanto, a opinião de um dos apresentadores causou polêmica no SBT.

Décio Piccinini, que está substituindo Mara Maravilha, discordou de Chris Flores, Leão Lobo e Gabriel Cartolano, que tentaram explicar a questão da apropriação, e acabou não aceitando nenhum dos argumentos.

“Eu não entendo isso! Eu adoro samba e se sair cantando samba, estou me apropriando de algo que não é da minha raça. Não interessa! A Isabella que penteie o cabelo dela como quiser. Isso é simplesmente ridículo!”, iniciou.

Chris Flores tentou abrir seus olhos e explicou que as tranças foram, por muitos anos, motivo de preconceito contra os negros e pediu: “Se existe a dor do outro, a gente deve abrir espaço para isso. Isso pode magoar alguém”.

“Hoje as pessoas não marginalizam mais e, se tem brancos aderindo à moda, eu acho que é um serviço e não um desserviço. Isso é só discurso”, disparou, sendo contrariado imediatamente por Leão Lobo.

Nas redes sociais, sua fala foi bastante criticada pelo público. “Décio é um homem branco, hétero, arcaico e sem noção alguma do mundo, não sei o que faz sentado naquela bancada ainda”, detonou um internauta.

“Cancelem o Décio Piccinini, não dá pra discutir apropriação cultural com quem não aceita o racismo no Brasil de hoje!”, disse mais um. “As pessoas negras sofrem racismo todo santo dia e o Décio vem falar que hoje não acontece mais isso”, afirmou outro.

Confira o vídeo:

Publicitário e Jornalista de Celebridades, Lucas Medeiros compartilha todos os dias o cotidiano dos famosos de maneira leve, original e divertida. Acompanhe tudo clicando aqui!

WordPress Lightbox