Silvio Santos
Gugu trabalhou com Silvio Santos por mais de 30 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

A cobertura quase nula feita pelo SBT sobre o velório de Gugu Liberato foi uma ordem expressa de Silvio Santos. Quem revelou que o veto a qualquer interrupção na programação para tocar no assunto partiu do dono foi um de seus funcionários.

Dudu Camargo disse em entrevista ao repórter Gustavo Coruja, do programa Tricotando, da RedeTV!, que foi o patrão quem proibiu a cobertura ao vivo do velório do comunicador.

“Eu confirmo a você que realmente foi ordem do Silvio Santos”, disse o jovem jornalista, que foi até o velório, na Assembleia Legislativa de SP, mesmo após descobrir que Gugu o tinha bloqueado em uma rede social.

O âncora do Primeiro Impacto afirmou que o SBT estava preparado para uma cobertura semelhante a feita pela Record. “Nós já estávamos com uma cobertura preparada com câmeras, um helicóptero para acompanhar a chegada do avião com o corpo que pousou em Viracopos”, admitiu.

Após tudo preparado, a direção pediu a autorização de Silvio. “Perguntamos ao Silvio se poderia derrubar a grade e seguir uma mistura do artístico com o jornalismo, para seguir nessa cobertura. E o Silvio decidiu que não”, revelou.

Nos bastidores do SBT, os funcionários entenderam que o patrão só tomou a decisão pensando na família de Gugu. Assim como ele, o seu antigo funcionário sempre foi bastante reservado quando o assunto envolvia sua vida particular.

Silvio Santos cancela gravação para ir ao velório de Gugu

Depois de não ter gravado nesta semana, Silvio Santos cancelou a gravação prevista para ocorrer nesta quinta-feira (28) por um motivo maior.

O corpo de Gugu Liberato chega ao Brasil por volta das 6h desta quinta e o velório na Assembleia Legislativa de São Paulo acontecerá a partir do meio-dia.

Silvio deve ir ao velório com a esposa, Iris Abravanel. Não se tem a certeza se as filhas também vão. Aí passa a ser foro íntimo de cada uma.

Na sexta-feira (29) completa uma semana da declaração oficial de morte de Gugu. Acredita-se que talvez, e apenas talvez, Silvio grave no sábado (30), mas vai depender de seu estado emocional pelo eterno pupilo.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA