Apresentadora da CNN Brasil quebra protocolo e divulga sabatinas do Jornal Nacional

Luiz Fábio Almeida

21/08/2022

CNN Brasil

Daniela Lima falou sobre preparação de Lula e Bolsonaro para entrevistas do Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A expectativa para as sabatinas do Jornal Nacional, da Globo, com os candidatos à presidência da República está grande. A CNN Brasil, que é concorrente direta da GloboNews, fez questão de divulgar as entrevistas que ocorrerão nesta semana.

No CNN 360, Daniela Lima disse que o ex-presidente Lula estará totalmente voltado nesta semana para a entrevista e lembrou das brigas entre ele e a Globo. A âncora também salientou a “guerra” de Bolsonaro com a imprensa.

“A próxima semana vai ser marcada pela propaganda na TV, e eu não estou falando só da eleitoral. A partir da semana que vem, os principais candidatos à presidência da República iniciam a sua apresentação na televisão aberta, o veículo de maior alcance, principalmente entre os mais pobres”, iniciou a âncora.

A apresentadora, então, detalhou a situação envolvendo o JN: “Há muita expectativa nas campanhas de Lula e Bolsonaro pela aparição deles no jornal de maior audiência TV nacional, que é o Jornal Nacional, da Globo. Eles confirmaram presença nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro”.

“Primeiro, durante os anos do Mensalão e da Lava Jato, a Globo foi publicamente acusada pelos petistas de fazer campanha contra o PT e Lula. Isso, por si só, já rende certa tensão para esse encontro”, acrescentou a jornalista da CNN Brasil.

Daniela disse que a mobilização do PT é tanta que Lula não vai viajar na semana que vem: “Ele fica na preparação e trabalhando no programa de televisão para essa sabatina no Jornal Nacional”.

Apresentadora da CNN Brasil fala da preparação dos principais candidatos

Ainda nesta linha, a âncora ressaltou que a equipe de Bolsonaro está levantando dados para municiar o presidente, “que também teve uma passagem ruidosa pelo Jornal Nacional em 2018”.

“Na época, ele notabilizava uma estratégia de fazer da imprensa uma ‘adversária’. O presidente tem uma relação belicosa com a imprensa, manda jornalista calar a boca… no caso do Jornal Nacional, fez um questionamento a respeito dos salários dos apresentadores, tudo isso, na época, viralizou. É preciso ver qual a postura que ele vai mostrar”, comentou a apresentadora.

Sobre Lula, Daniela Lima completou: “Vai ser interessante ver como Lula vai se portar diante dessa dupla [William Bonner e Renata Vasconcellos], nesse encontro, no qual, durante muito tempo as pessoas trataram como algozes. Inclusive, se ele vai conseguir replicar, na prática, a estratégia que ele está tentando na publicidade, que é de colocar Bolsonaro como uma pessoa agressiva e ele como ‘paz e amor’ e resolvedor”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]