Apresentadora da GloboNews dispara contra ataque de bolsonarista a Vera Magalhães

Luiz Fábio Almeida

15/09/2022

Natuza Nery

Natuza Nery disparou em defesa de Vera Magalhães (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Natuza Nery dedicou um momento do Central das Eleições, da GloboNews, nesta quarta-feira (14), para prestar solidariedade à apresentadora Vera Magalhães. A jornalista, cabe lembrar, foi atacada pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos).

“É sobre mais um ataque de um político bolsonarista a uma profissional da imprensa, a jornalista Vera Magalhães. Eles atacam por diversas razões: por covardia, crueldade, sufocar o jornalismo quando este o incomoda, mas eles fazem também para ganhar visibilidade entre aqueles que vibram ao ver uma mulher no alvo do ódio”, iniciou a contratada da Globo.

Natuza Nery ainda lamentou a situação e destacou que os responsáveis pelos ataques não pensaram o fato de que seus alvos tem familiares que sofrem com a violência das agressões.

A apresentadora da GloboNews citou episódio em que os filhos de Vera Magalhães presenciaram a mãe ser ridicularizada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) nas ruas.

“Muitas notas de repúdios foram dadas, mas eu queria lembrar de algo que, raramente, aparece nessas menções de solidariedade”, disparou.

Natuza ressaltou: “Muitas de nós como a Vera, jornalista atacada, somos mães e nestes tempos de violência nós temos que preparar os nossos filhos, tantas vezes muito pequenos, pra que um dia eles possam ver, se deparar com a mãe sendo atacada na rua. Isso aconteceu com os filhos da Vera. Isso acontece com os nossos filhos, os filhos de mães jornalistas, e isso precisa parar”.

Apresentadora da GloboNews dispara contra ataques às jornalistas

A comentarista política também destacou que os ataques às jornalistas não vão conseguir fazê-las retroceder pelo desafio de “formar homens melhores”:

“Não é fácil ser mulher em qualquer lugar do mundo, muito menos no jornalismo brasileiro nestes tempos tão obscuros. Só que nós mães, mulheres, jornalistas, não vamos retroceder. Não vamos retroceder no jornalismo e não vamos retroceder na vida porque nós mulheres temos além de tudo um dever nesta terra, nesta sociedade: que é formar homens melhores do que esses que atacaram a Vera Magalhães”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]