Apresentadores do Top Chef celebram interesse do público em culinária

Top Chef
Felipe Bronze, apresentador do Top Chef; reality repercute na vida profissional e pessoal dos envolvidos (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Estrelas do Top Chef, Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil falaram sobre a repercussão do reality show e do sucesso na TV. Eles analisaram positivamente suas participações na disputa culinária na Record, que ganha segunda temporada nesta quarta-feira (15), às 22h30.

Posso falar que a primeira temporada houve muitas pessoas solicitando a gente e isso é muito positivo. A TV aberta causa um impacto sensacional. Até mesmo em um hotel, eu vejo como as coisas são fortes. Foi muito legal mesmo“, declarou Bassoleil.

Felipe Bronze também ressaltou a força da TV aberta no Brasil. “É como um tiro de canhão. É como se fosse uma lupa no universo da gastronomia e você acaba passando a informação para muito mais gente. Eu fico lisonjeado em fazer um programa de culinária para muito mais gente“, destacou.

Sobre seu restaurante, o chef contou que o estabelecimento segue fechado por causa da pandemia de covid-19, mas que é um lugar pequeno, apenas para degustação em alguns dias da semana.

Meus restaurante é pequenininho só com menu degustação e cinco vezes por semana. Agora, ele está fechado por causa da pandemia, mas em meu restaurante mais casual, vem muitas pessoas que comentam sobre o programa falando sobre textura, acidez e demais detalhes que acontecem no programa“, ressaltou.

Ailin Aleixo, que não é chef, mas sim crítica agastronômica, salientou que vê as pessoas se aproximando sem saber qual a função.

As pessoas se aproximam de mim sem saber o que eu faço de fato. É algo interessante, produzir conteúdo, parar pessoas que não estão acostumadas com o tipo de reportagens que eu faço. Não só críticas gastronômicas, mas conteúdo qualitativo. Isso, a TV aberta facilitou para mim de divulgar este trabalho para as pessoas e ensinar o pouco o que eu sei“, contou.

Ailin completou afirmando que as pessoas ficaram com medo dela por conta das críticas. “Tem um medinho, mas quando reabrirmos, estaremos no meio da segunda temporada. Mas não precisa ficar com medo de mim“, divertiu-se. Cabe lembrar que, na competição, 14 participantes disputam o prêmio de R$ 300 mil e o título de Top Chef Brasil; a temporada terá 12 episódios.

CONTINUE LENDO →

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!