Apuração do Carnaval de SP auxilia novelas da Globo

Globo
Carlos Tramontina e Michelle Barros na Apuração do Carnaval de São Paulo; audiência em alta na Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Águia de Ouro arrebatou o título de campeã do Carnaval de São Paulo. A expectativa com relação às notas e ao resultado elevou a audiência da Globo, conforme dados aferidos na Grande São Paulo. Carlos Tramontina e Michelle Barros conduziram a apuração, que acabou por embalar as novelas Malhação – Toda Forma de Amar e Éramos Seis.

A apuração do Carnaval de São Paulo acumulou 22,7 pontos. Na faixa completa, que compreendeu também o resumo do desfile das escolas de samba do estado, a folia alcançou 19,9 (das 14h19 às 18h02). Logo depois, Malhação amealhou 20,8 de média; Éramos Seis anotou 23,2 pontos. Trata-se dos melhores índices das duas produções neste 2020.

Pela manhã, o Encontro surpreendeu e chegou a 9,1 de média – acima da última hora do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro (6), do Bom Dia Brasil (7,7) e do Mais Você (8,9). Os noticiários vespertinos também foram bem: 13,7 com SP1 e Globo Esporte SP; 14,4 para o Jornal Hoje. O SP2, após Éramos Seis, emplacou 27,9. Ainda, 31,6 do Jornal Nacional.

Enquanto a Globo surfava na onda do Carnaval, o SBT cobria os bastidores da folia no Fofocalizando, com 6,3 pontos. Em um feito pouco comum, o vespertino ampliou os índices do Bom Dia & Cia (6,1). O Casos de Família chegou a 6,5 de média. Depois, 6,7 de Meu Coração é Teu, 6,6 com Betty, A Feia em NY, 6,9 para SBT Brasil e 9,5 do Roda a Roda Jequiti.

Na Record, alheia à festa, o Cidade Alerta se sobressaiu com 9 pontos. O jornalístico elevou a média da faixa vespertina – após os 8,5 do Balanço Geral SP, 7 com A Escrava Isaura (2004), 5,1 para Caminhos do Coração (2007) e 4,8 do JR – 24 Horas. O CA ainda embalou o horário nobre: o Jornal da Record atingiu 8,4 de média, enquanto Amor Sem Igual bateu 8,2.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox