Aracy Balabanian recebe vacina contra a Covid-19

Aracy Balabanian
Aracy Balabanian toma primeira dose de vacina contra o coronavírus; atriz segue afastada da TV (Imagem: Isabella Pinheiro / Gshow)

A atriz Aracy Balabanian, 81 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (27). Em registro que circula pela web, Aracy surge de máscara e óculos escuros, fazendo o “V da vitória” com a mão e exibindo o braço no qual tomou o imunizante, ao lado de duas profissionais da saúde.

Cabe lembrar que, em maio do ano passado, Balabanian chegou a realizar o teste para verificar uma possível contaminação pelo novo coronavírus. Na ocasião, a atriz estava na Casa de Saúde São José, Rio de Janeiro, apresentando quadro de insuficiência respiratória. O exame deu negativo, para alegria de amigos como Tony Ramos, que celebrou o resultado em participação no Encontro com Fátima Bernardes.

Aracy Balabanian estreou na televisão na década de 1960. A consagração veio com três clássicos da Tupi: Antônio Maria (1968), Nino, o Italianinho (1969) e A Fábrica (1971). Seguiu para a Globo em 1972, conciliando dois trabalhos: a novela O Primeiro Amor e o infantil Vila Sésamo.

A atriz encarnou figuras controversas, mocinhas românticas e tipos populares, em tramas de Lauro César Muniz, Janete Clair e Cassiano Gabus Mendes. Destaque para Violeta em O Casarão (1976), Milena de Locomotivas (1977), Maria Faz-Favor em Coração Alado (1980) e Helena de Elas Por Elas (1982). Em 1986, migrou para a Manchete.

Na volta à Globo, emplacou aquela que, talvez, seja a personagem de maior êxito de sua trajetória: Dona Armênia de Rainha da Sucata (1990) fez tanto sucesso que acabou resgatada pelo autor Silvio de Abreu em Deus nos Acuda (1992). Com ele também fez Filomena Ferreto, em A Próxima Vítima (1995).

Aracy passou anos nos palcos do Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, gravando o humorístico Sai de Baixo (1996). Longe do vídeo desde o especial Juntos a Magia Acontece (2019), Balabanian foi desligada recentemente do elenco de Quanto Mais Vida Melhor, próxima novela das sete. A Globo decidiu poupar a atriz das gravações, em meio à pandemia de Covid-19 e aos problemas de saúde que enfrentou meses atrás.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›