Artistas sofrem prejuízo financeiro por falta de Carnaval

Da Redação

03/03/2022

Carnaval

Ausência do Carnaval vai deixar rombo entre famosos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pelo visto a ausência do Carnaval neste ano vai render prejuízo para os artistas e o turismo brasileiro. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do Uol, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) previu arrecadar apenas R$ 6 milhões durante o período de festas em 2022.

O valor seria apenas 62% do que foi arrecadado antes da pandemia, em 2020. Por conta da situação, artistas e compositores vão sofrer um rombo financeiro e terão dificuldades com seus pagamentos nos próximos meses.

Isso porque a expectativa é que os artistas sofram uma queda de 50% nos recebimentos de direitos autorais em relação ao ano passado. “A instabilidade do cenário pode levar a uma arrecadação ainda menor que a prevista no início do ano”, explicou a superintendente executivo do Ecad, Isabel Amorim.

Claudia Leitte faz desabafo ao falar do Carnaval

Celebrando 20 anos de carreira, Claudia Leitte abriu o coração à Quem ao falar sobre o fato de precisar cancelar, mais uma vez, o desfile do seu tradicional bloco no Carnaval de Salvador, por conta da pandemia da Covid-19:

“A gente tem uma agenda e um planejamento. A maior parte dos eventos que nós teríamos no Carnaval estão sendo remarcados. Acho que cada um tem um ponto de vista. As pessoas que estou trabalhando estão avaliando uma forma que seja bom para todo mundo”.

“Tenho um Carnaval que foi planejado há dois anos, com uma equipe enorme por trás. Mas estamos tentando fazer tudo que é possível dentro do permitido. Tenho expectativa que no segundo semestre as coisas estejam muito melhores”, completou.

Preparativos

A artista confessou que tinha preparado uma agenda especial para celebrar os 20 anos de carreira.

“Não quero deixar esses 20 anos passarem só com um bolinho e parabéns. Quero fazer história. Tenho vontade ainda de fazer um registro ao vivo nesse ano de celebrações. Eu amo cantar, mas gosto de cantar para gente, nem que seja para uma plateia de duas pessoas”, disse.

“No estúdio, tenho que decorar tudo antes, porque fecho os olhos e imagino o público na minha frente. Minha graça de viver é levar alegria para o povo, ver os outros felizes. A minha felicidade se revela quando estou em cima do palco”, seguiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.