Longe das novelas desde uma participação especial em Salve-se Quem Puder (2020), Ary Fontoura está de volta aos folhetins. Aos 90 anos de idade, o ator se prepara para sua trama de número cinquenta com Fuzuê.
VEJA ESSA
Na produção de Gustavo Reiz, que estreia no próximo dia 14 de agosto, o artista viverá o personagem Lampião/Lumière. Na história, o homem tem um sotaque nordestino e se declara como um suposto descendente de franceses.
Em uma entrevista divulgada pelo Notícias da TV, Ary contou que além do seu papel, a novela também será uma verdadeira comédia. Segundo o profissional, a história terá a essência do diretor Jorge Fernando.
O diretor artístico, Fabricio Mamberti, presta uma homenagem ao trabalho do falecido. A ideia é justamente relembrar seu espírito, que também será marcado pela reprodução de famosas cenas de grandes tramas.
Ary Fontoura revela que Fuzuê terá uma trama repleta de confusão
O veterano será o dono do Beco do Gambá no folhetim, um cabaré da novela. O artista destaca o ambiente como essencialmente cômico, com muito musical em Fuzuê.
Antes de concluir, o famoso esclareceu que o sucesso de sua carreira precisa ser dividido com o público. Ary Fontoura começou a trabalhar na Globo em 1965, onde esteve em grandes e marcantes produções.
Há alguns anos, o artista também se tornou influenciador digital e vem fazendo um sucesso enorme.
“Se ninguém vê TV, se ninguém vai ao teatro, as cortinas não se abrem. E agora a gente tem o público maravilhoso da internet também”, disparou.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.