Às vésperas da “reforma”, “Jornal Hoje” registra alta na audiência

Jornal Hoje
Márcio Gomes à frente do “Jornal Hoje”; noticiário registra boa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Jornal Hoje” segue em alta na audiência, após a saída de Dony de Nuccio da Globo e em meio à despedida de Sandra Annenberg, em setembro, do posto que ocupou por mais de 16 anos. Nesta segunda-feira (26), excepcionalmente sob o comando de Márcio Gomes, o noticiário superou tanto o telejornal local quanto o “Globo Esporte”, de acordo com dados aferidos na Grande São Paulo.

O “Jornal Hoje” alcançou 12 pontos, acima dos 11 do “SP1” e dos 11,3 do “Globo Esporte”. Pela manhã, o “Bom Dia Brasil”, com 9,3 de média, bateu o “Bom Dia São Paulo” (8,9), o “Mais Você” de Ana Maria Braga” (7,7) e o “Encontro” com Fátima Bernardes (7,8).

Logo após o “JH”, a “Sessão da Tarde” atingiu 10,6 com o filme “Esposa de Mentirinha” (2011), impulsionando “O Álbum da Grande Família” (14,9).

Na faixa nobre, o “SP2” acumulou 27,8 pontos. O “Jornal Nacional” manteve a tendência de alta – embalada pelas novelas das 19h e das 21h –, cravando 35,5.

A “Tela Quente” destacou o longa-metragem “Beleza Oculta” (2016), estrelado por Will Smith. Foram 23,4 pontos para a faixa, responsáveis por embalar o “Jornal da Globo”, com 11,4. Ainda, os 7,3 do “Conversa com Bial”, 6 para a série “Mentes Criminosas”, 4,8 para o “Corujão” com “Jogada de Rei” (2013) e 5 do “Hora Um”.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox