Assumam o BO! Conmebol e CBF temem “efeito Bolsonaro” durante a Copa América

Bolsonaro
Conmebol e CBF estão com medo de efeitos de Jair Bolsonaro na Copa América (Imagem: Reprodução / Globo)

A Copa América recebeu o aval para a sua realização no Brasil graças ao apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que não só disse “sim” para a competição como fez campanha a seu favor, transformando o evento em um ato político. CBF e Conmebol, pelo visto, torceram o nariz para isso.

De acordo com as informações do UOL Esporte, a polarização política provocada pelo presidente da República sobre a Copa América ligou o sinal de alerta em setores das duas entidades aliadas do governo brasileiro.

Entre os membros, existe o medo que patrocinadores fiquem receosos em apresentar os seus produtos no meio dos jogos com medo da reação ruim do público. Além disso, o torneio pode sofrer consequências antes mesmo do seu início. O SBT, a Disney e os patrocinadores da Copa América entraram na mira do Ministério Público Federal, segundo informado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Outro medo das duas entidades tem relação com possíveis protestos contra a realização das partidas no pior momento da pandemia, com quase dois mil óbitos por dia no país.

Ainda de acordo com a reportagem, a meta é reduzir a associação da Copa América com o lado político para que o evento não seja apontado como “o torneio do presidente”.

Em entrevista coletiva na semana passada, o técnico Tite falou com a imprensa sobre o assunto. “Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta”, relatou.

“A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras”, informou.

Os jogadores da Seleção Brasileira prometeram um manifesto sobre a participação na Copa América após o jogo contra o Paraguai, válido pela Eliminatórias da Copa, na noite desta terça-feira (8).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›