Wagner Moura processa MBL por danos morais após vincular seu nome à Lei Rouanet (Imagem: Divulgação / Netflix)

O ator Wagner Moura entrou com uma ação na Justiça contra o Movimento Brasil Livre, o MBL, por danos morais. O ator de 42 anos ainda pede uma indenização no valor de R$ 50 mil.

Tudo começou por causa de uma postagem feita pelo movimento no Facebook, onde insinua que Wagner Moura recebeu dinheiro via Lei Rouanet para fazer vídeos com o objetivo de defender a então presidente Dilma Rousseff.

A publicação foi feita em 30 de março de 2016, antes do impeachment da agora candidata ao Senado de Minas Gerais. “Wagner Moura, captando R$ 11,5 milhões pela Lei Rouanet, fará vídeos defendendo o governo Dilma”, dizia o post do grupo. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

No processo movido pelos advogados de Wagner Moura, o argumento é que o MBL cometeu crimes de calúnia, injúria e difamação, “atingindo de forma certeira e sem qualquer piedade o nome e a imagem” do ator.

A postagem do MBL teve mais de 20 mil curtidas, 31 mil compartilhamentos e 3.000 comentários. O grupo informa que não foi intimado sobre o processo e, por isso, não tem como se pronunciar sobre o assunto.

Crimes virtuais

Paulo Petri, advogado de Moura, afirma que a intenção é combater a sensação de impunidade que existe na internet. “O Wagner não tem essa postura de sair processando todas as pessoas que o agridem nas redes sociais. Mas neste caso, ultrapassou-se o limite do ponderável, porque essa publicação do grupo viola a intimidade, a honra e a vida privada dele”.

É mais uma pancada que o movimento de direita leva. Em julho, o Facebook retirou uma rede formada por 196 páginas e 87 perfis por, segundo a empresa, violar severamente as suas políticas de autenticidade. Quatro páginas do MBL fora afetadas pela rede social.

Saiba Mais:

Wagner Moura move processo contra a Ambev

Danilo Gentili confronta Rafael Cortez e o acusa de ser falso; veja

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!