O Athletico-PR, no momento o principal rival da Globo quando o assunto é futebol, foi até o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e corrigiu uma das respostas enviadas ao órgão sobre o inquérito administrativo que apura se existe monopólio na transmissão do futebol no país.
VEJA ESSA
O motivo? Os dirigentes já manifestaram o desejo pela lei do mandante, que dá pleno direito ao time de futebol negociar os seus jogos em casa, contrariando a Lei Pelé e os contratos firmados da Globo se baseando na própria lei.
A correção na pergunta foi clara: mesmo se acontecer uma lei do mandante, o Athletico é a favor da negociação coletiva, lembrando o famoso Clubes dos 13. Na primeira resposta, o clube apontou como preferível a negociação direta. As informações são do jornalista Marcelo Rizzo, do UOL Esporte.
Entre 1980 e 2011, o grupo foi o responsável pelas negociações dos direitos de transmissão entre os principais clubes do país com as emissoras de TV. No último ano da associação, uma desarticulação liderada por Globo, CBF e alguns times, como o Corinthians, colocou fim ao trabalho de décadas.
De lá para cá, as negociações pelos direitos de transmissão se tornaram individuais, com exceção para torneios como a Copa do Brasil. Neste caso, as negociações só foram feitas com a participação da confederação brasileira.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.