Ator de Senhor dos Anéis, Ian Holm morre aos 88 anos

Ian Holm morreu após complicações na saúde (Imagem: Reprodução / Reuters / Henry Nicholls)

O ator Ian Holm morreu nesta sexta-feira (19), aos 88 anos. O artista, que ficou conhecido por atuar em grandes filmes de sucesso como Alien, O Oitavo Passageiro e O Senhor dos Anéis, sofria de Mal de Parkinson e as complicações da doença resultaram em sua morte.

A confirmação do falecimento foi dada pelo seu agente ao jornal The Guardian. “É com muita tristeza que o ator Sir Ian Holm faleceu esta manhã aos 88 anos. Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador. Encantador, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta“, disse através de comunicado à imprensa.

O artista deixou a mulher, Sophie de Stempel, e cinco filhos de diferentes relações. Holm nasceu em 12 de setembro na Inglaterra e tem várias premiações no currículo. Membro da Royal Shakespeare Company, ele atuou em mais de 100 projetos, incluindo filmes e trabalhos para TV.

Recentemente, Iam não pode participar de uma reunião do elenco de O Senhor dos Anéis, promovida por Josh Gad em seu novo programa, mas emitiu uma declaração acerca da sua ausência. “Eu estou triste de não vê-los, sinto saudades de todos vocês e espero que suas aventuras os tenham levado a muitos lugares. Eu estou em quarentena na minha toca de Hobbit“.

Holm esteve também em The Wars of The Roses, Os Bandidos do Tempo, Brazil: O Filme, O Quinto Elemento, As Novas Roupas do Imperador, O Senhor das Armas, O Aviador, entre outros longas. O último trabalho de Ian nos cinemas foi em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›