Canal Viva esclarece reprise de Malhação 2008 e promete temporada 2009 ano que vem

Canal Viva
Bianca Bin (Marina) em Malhação 2009; Canal Viva reapresenta temporada 2008 “por motivos operacionais” e promete substituta para 2021 (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

O Canal Viva exibe, a partir desta segunda-feira (21), duas temporadas de Malhação. A primeira, datada de 1995, é inédita no canal; a segunda, de 2008, será reapresentada dias após o término de sua primeira passagem pelo Viva – o último capítulo foi ao ar nesta quinta-feira (17). A coluna buscou informações a respeito deste retorno precoce da fase estrelada por Caio Castro e Sophie Charlotte à grade. E confirmou a exibição de Malhação 2009, com Bianca Bin e Humberto Carrão no ano que vem.

“Por motivos operacionais, a partir do dia 21 de setembro, o Viva reapresenta ‘Malhação 2008’, com dois episódios por dia, às 12h30 e às 13h. A temporada ‘Malhação 2009’ tem exibição prevista para 2021. Ainda no dia 21, a partir das 16h, o público também vai poder começar a matar saudades da primeira temporada da novelinha, exibida originalmente em 1995 pela TV Globo e inédita no Viva”, afirmou o canal por meio de sua Comunicação.

Tais “motivos operacionais” devem estar relacionados a possíveis acertos quanto aos direitos autorais, de imagem ou musicais que, no momento, inviabilizam a veiculação da temporada 2009. Episódio semelhante ocorreu em 2010, primeiro ano de atividades do Viva, quando Malhação 2000 chegou ao fim e a fase seguinte ainda não estava liberada para a TV paga. Chato para o telespectador, mas compreensível do ponto de vista do canal, com inúmeras questões para resolver antes de levar o produto ao ar…

Malhação
Pablo Uranga (Léo), Ana Paula Tabalipa (Tainá), Cláudio Heinrich (Dado), Juliana Martins (Bela), Luigi Baricelli (Romão) e Carolina Dieckmann (Juli) em Malhação 1995; temporada estreia no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

Serviço

Com dois episódios por dia, Malhação 2008 no Canal Viva chega ao fim, nesta segunda ocasião, em 4 de maio de 2021. Já Malhação 1995 ocupará dois horários da grade, 16h e 16h30; o primeiro destinado à reprise do capítulo exibido no dia anterior. O término está previsto para 28 de maio – não se sabe, ainda, se a temporada 1996 virá na sequência. As datas foram “calculadas” pelo amigo da coluna Naan Prevost.

Canal Viva
Lista de canções mais executadas de Marina Lima, aniversariante do dia, inclui quatro temas de novelas nas primeiras posições (Imagem: Reprodução / Globo)

Na trilha de Marina

O ECAD homenageou Marina Lima, que completa 65 anos nesta quinta-feira (17), com a divulgação do ranking de músicas compostas e gravadas por ela mais executadas nos últimos cinco anos. Quatro das cinco primeiras embalaram novelas de sucesso: Fullgás, cuja versão original integrou o repertório de Vereda Tropical (1984); Charme do Mundo, destaque de Sétimo Sentido (1982); Acontecimentos, hit de O Dono do Mundo (1991); e Pra Começar, tema da abertura de Roda de Fogo (1986) – título super aguardado no Viva.

Filhos da terra

Canal Viva
Hugo Caramello, Rafaela Salomão, Tamiha Mitally Mohammad, Guilherme Acrízio, Mariana Baldan e Letícia Catalá: atores mato-grossenses esperam valorização de profissionais da região em Pantanal (Imagem: Reprodução / Instagram)

O remake de Pantanal mobiliza anônimos e famosos, desde sua inclusão na fila das nove da Globo, semanas atrás – informação exclusiva desta coluna. Nas redes sociais, atores mato-grossenses buscam espaço, nos testes e eventuais escalações. Casos de Guilherme Acrízio, Hugo Caramello, Letícia Catalá, Mariana Baldan, Rafaela Salomão e Tamiha Mitally Mohammad. Eles, assim como a coluna, torcem pela valorização dos profissionais da região através da nova versão do clássico da Manchete.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.