Ator deixa Gênesis, na Record, para aguardar convite da Globo

Gênesis
Raphael Sander como anjo Gabriel em Gênesis; ator deixou a novela sem encerrar gravações (Imagem: Divulgação / Record)

Antes mesmo de estrear, na última terça-feira (19), Gênesis sofreu a sua primeira baixa. Raphael Sander, intérprete do anjo Gabriel na novela, preferiu não renovar o contrato com a Record.

De acordo com a coluna de Fefito, do UOL, o ator repetiria o papel do anjo Gabriel, que já havia interpretado em outra novela bíblica da emissora, Jesus (2018). Ele chegou a pintar os cabelos em novembro para atuar no trabalho.

Ainda segundo a publicação, o artista teria gravado algumas cenas para o folhetim, mas decidiu não seguir o acordo com o canal. A Record, por sua vez, optou por não escalar um substituto para assumir o personagem. 

Procurada, a assessoria da emissora não informou se as sequências já rodadas pelo ator serão levadas ao ar. O galã, vale lembrar, já estava contratado da emissora há pelo menos três anos e meio.

Nos bastidores, o comentário é que Raphael Sander deixou a Record para se dedicar à continuação de Verdades Secretas. Apesar de não ter nada certo, ele pretendia estar livre para um possível convite.

A sequência da novela de 2015 será rodada neste ano e disponibilizada no Globoplay. As gravações estão previstas para março.

O personagem vivido por Sander, entretanto, não está a princípio escalado para a produção. Apenas oito personagens da versão original devem regressar.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›