Atores da primeira fase de Pantanal mudam o visual para a trama; veja

Alanis Guillen - Pantanal
Alanis Guillen será Juma Marruá no remake de Pantanal; veteranos mudam visual para a trama (Imagem: Divulgação / Globo)

O elenco do remake de Pantanal já está praticamente todo definido pela Globo. Inclusive, alguns atores da primeira fase da trama precisaram dar uma repaginada no visual para viverem os personagens.

Juliana Paes, por exemplo, que fará uma participação como Maria Marruá, mãe da protagonista na obra, abandonou os cachos e colocou um aplique liso. Já Julia Dalavia, que interpretará Guta, uma mulher urbana, extremamente sensual e dona do seu nariz, adotou os cabelos curtinhos e com franjas.

Bella Campos, estreará na TV em grande estilo e dará vida a Muda. Sua personagem é uma das mais misteriosas da novela, e surge na trama em busca de vingança e vira uma espécie de irmã para Juma Marruá, que será vivida desta vez por Alanis Guillen. Para o visual, ela deixou de alisar o cabelo e manteve os cachos naturais.

Malu Rodrigues vai ser Irma, papel que foi a estreia de Carolina Ferraz nas novelas. Para o enredo, ela ficou ruiva. Enquanto isso, Bruna Linzmeyer, que viverá Madeleine, uma patricinha carioca em Pantanal, deixou os cachos mais aparentes.

Os homens também precisaram aderir a algumas mudanças. Marcos Palmeira deixou o cabelo e a barba crescerem para viver José Leôncio no remake da obra. O mesmo aconteceu com José Loreto, que irá aparecer com as madeixas maiores para o papel de Tadeu na história.

O que se sabe sobre o remake é que a previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2022. A trama gira em torno da família de José Leôncio, interpretado por Cláudio Marzo na versão original, um peão de comitiva que enriquece e se casa com Madeleine, carioca de classe alta que não consegue se ajustar à vida rural e acaba fugindo com seu filho, Jove. Vinte anos depois, o herdeiro retorna e se apaixona por Juma Marruá, a “mulher-onça”.

Escrito por Benedito Ruy Barbosa originalmente, o roteiro foi readaptado por seu neto, Bruno Luperi, que promete manter fidelidade ao conteúdo do avô. “Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de Pantanal,  mas, embora se trate de um remake, serei fiel à versão original. Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito”, escreveu o autor em um post nas redes sociais.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›