Um time diverso e com representatividade nacional comandou 34ª edição do “Criança Esperança”, exibida nesta segunda-feira (19) direto dos Estúdios Globo. Mesclando atrações musicais com histórias inspiradoras, o show também contou com a presença dos mobilizadores da campanha, além de nomes do elenco da Globo que atendiam ligações dos doadores ao vivo.
A dupla Sandy & Junior abriu os trabalhos com o hit “Vamo Pulá”. Os irmãos têm uma longa história com o programa de solidariedade. “Participamos do ‘Criança Esperança’ pela primeira vez em 1992. É muito importante saber que estamos ajudando nas doações”, contou Sandy.
Michel Teló subiu ao palco para fazer uma dueto com Elba Ramalho da música “Bate Coração”, ele se sentiu lisonjeado pelo convite para estar mais um ano na festa que sempre foi presente na sua infância e agora faz parte da vida dos seus filhos também. “Fico sempre muito feliz em poder participar. Me lembro de assistir, ainda pequeno, ao Renato Aragão comandando a festa. Era uma realidade muito distante para um garoto do interior como eu, nunca pensei que poderia fazer parte disso. E agora Melinda e Teodoro estão assistindo também”, revelou.
A apresentação ainda teve números de Ivete Sangalo, Anitta interpretando “Palco” com Gilberto Gil, Marilia Mendonça lembrou que as mulheres estão cientes dos seus direitos ao cantar “Se Você Pensa”. Matheus e Kauan dedicou o clássico “Um Sonhador” aos professores. Para debater as questões raciais Iza e Karol Conká, trouxeram “Roda Viva”. Tiago Abravanel e Jennifer Nascimento fizeram uma referência bem-humorada às fake news com “Pega na Mentira”.
Lulu Santos apresentou junto com Buchecha uma versão em forma de funk do sucesso “Tempos Modernos”. Luan Santana trouxe uma releitura de “Além do Horizonte”, de Roberto Carlos. “Eu acho que o mais legal de tudo é poder colaborar com a música, que é o que a gente respira todos os dias. E trazer isso para a campanha é incrível. Esse é o 10° ano que eu participo”, disse o sertanejo.
Já Thiaguinho e Péricles encerrarem o show do “Criança Esperança 2019” em alto astral. Com o samba “O show Tem Que Continuar”, eles puseram os mobilizadores para dançar no palco.
“A sensação que a gente tem é a de que o Brasil nunca precisou tanto de esperança, mas não está fácil ter esperança. Às vezes, o dia a dia massacra o brasileiro, e uma das missões da campanha é mostrar que vale a pena sonhar. Para isso, a gente apostou na música que é muito importante para o engajamento do brasileiro. Então o show passou de oito grandes artistas no ano passado para 19 neste ano. Todos populares, cantando músicas conhecidas para abrir o coração das pessoas”, explicou o diretor artístico Rafael Dragaud, que contou com direção geral de Antonia Prado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.