Fundadora do grupo Melanina Carioca e atualmente no ar em “Malhação – Viva a Diferença”, Roberta Santiago falou sobre a possibilidade de representar as mulheres negras na TV, em entrevista ao jornal “Extra”.
“Sonho em seguir vivendo de arte e poder representar as mulheres e os negros cada vez mais”, disse, acrescentando que já sofreu preconceito.
“Já sofri preconceito várias vezes! Numa ocasião, entrei numa loja em Ipanema (na Zona Sul do Rio de Janeiro), e o segurança quis saber meu nome e onde eu morava. Felizmente, hoje temos mais espaço para dar voz à nossa luta”, falou.
Roberta ainda descartou retornar ao grupo Melanina Carioca: “Quero montar uma peça com uns amigos e poder voltar para a música ao lado de outro grupo. Saí do Melanina Carioca há dois meses. Foi uma decisão difícil porque amo o grupo, mais o ciclo se encerrou”.
Saiba Mais:
Em artigo, William Waack volta a dizer que não é racista
Após caso William Waack, Globo muda contratos para prever multa
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.