Atriz de Mar do Sertão revela que largou a faculdade para fazer novela

Mar do Sertão

No ar em Mar do Sertão, Mariana Sena cursava Fonoaudiologia (Imagem: Reprodução / Instagram)

No ar em Mar do Sertão como a Lorena, Mariana Sena resolveu fazer a novela ao invés de se formar na faculdade de Fonoaudiologia.

Apesar de ter saído do curso faltando apenas um semestre para se formar, a atriz explicou que não conseguia se ver exercendo a profissão.

“Decidir entre fazer a novela e me formar foi um impasse, mas segui o que eu achava que precisava seguir“, afirmou a famosa, em conversa com o jornal O Globo.

“É uma profissão maravilhosa, mas não me vejo exercendo. A primeira vez que coloquei um jaleco me senti uma alienígena”, admitiu.

“Desisti no último semestre e agora não tem mais volta”, garantiu Mariana Sena, que acredita que o que estudou pode ser útil na atual carreira.

“Acredito que tenha sido um facilitador. A minha formação foi mais hospitalar, patológica, não teve foco no lado artístico. Mas, quando a gente entende a fala e a articulação, ajuda muito na atuação“, explicou.

No ar em Mar do Sertão, Mariana Sena revela como iniciou o interesse pela arte

Apesar do amor pela atuação, a atriz conheceu sua verdadeira paixão um pouco “tarde”, quando já estava cursando Fonoaudiologia.

“Na minha família ninguém tinha feito faculdade pública, então, teve toda uma pressão para eu me formar. Ser atriz é uma carreira muito incerta. Fiz os dois ao mesmo tempo enquanto deu. Até 2017, quando tive que tomar uma decisão, pois começaria a estagiar”, disse.

Foi então que Sena trancou a faculdade, se dedicou ao teatro e participou das séries Spectros, da Netflix, e Todas as Mulheres do Mundo e Segunda Chamada, do Globoplay.

No entanto, como na pandemia o cenário do audiovisual ficou suspenso, Mariana resolveu voltar para a faculdade. Foi quando surgiu o convite para a atual trama das 18h.

Feliz, a artista não esconde a empolgação de dividir cena com seus ídolos: “Na minha primeira semana de gravação, parecia que eu estava na Disney. Vi as pessoas que eu admirei a vida inteira. Foi sensacional esse encontro”.

“Não imaginava que trabalharia com a Debora Bloch, mas já tínhamos nos encontrado em Segunda Chamada. Um grande presente é poder conversar com José de Abreu, ter essa relação de bastidor e camarim. A mesma coisa o Enrique Diaz, sou fã dele”, contou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.