A atriz e cantora norte-americana Doris Day morreu aos 97 anos. O falecimento aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), em sua casa em Carmel Valley, no estado norte-americano da Califórnia.
A informação foi divulgada pelo instituto que leva seu nome. A fundação afirma também que ela estava rodeada de amigos íntimos e “estava em excelente estado de saúde física para sua idade, até recentemente contrair um caso grave de pneumonia”.
Doris Day era conhecida pelos musicais e comédias sexuais inocentes, que fizeram dela uma grande estrela nos anos 50 e 60. Além disso, ela se tornou uma da atrizes de cinema mais populares da história.
A norte-americana nasceu em 1922 em Cincinnati, filha de um professor de música e uma dona de casa. Ela atuou em filmes famosos nos anos 50 e 60, como “Ama-me ou Esquece-me” (1955), “Volta Meu Amor” (1961) e “Confidências à Meia-noite” (1959), pelo qual foi indicada ao Oscar.
Ela também gravou para trilhas como a de “O Homem que Sabia Demais” (1956). Além de cantar “Whatever Will Be, Will Be (“Que Será, Será)”, atuou no filme dirigido por Alfred Hitchcock.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.