Atriz Maria Flor diz querer matar Bolsonaro e pode ser indiciada criminalmente

Maria Flor
Maria Flor, ao lado do marido, durante transmissão na internet (Imagem: Reprodução / YouTube)

Odiado pela imensa maioria da classe artística brasileira, Jair Bolsonaro foi o tema central de um violento desabafo feito pela atriz Maria Flor.

Em uma live feita por seu marido, o dramaturgo Emanuel Aragão, a atriz afirmou estar “sentindo uma vontade inenarrável de matar um ser humano”. A princípio, Emanuel pergunta, em tom de brincadeira, se a frase refere-se a ele.

Maria, então, revela estar falando de Bolsonaro, e completa: “Eu queria poder pegar o Bolsonaro e esfregar a cara dele em um asfalto quente, até ele ficar com a cara toda esfolada, e a pele dele sair, e eu arrancar com a mão, com o dente, e eu pegar aquele olho dele, e enfiar os dois dedos”.

Curiosamente, Emanuel aparenta constrangimento com a fala violenta da esposa, e tenta apaziguar os ânimos, afirmando que aquilo é uma brincadeira, e que ninguém estaria “incentivando a violência”. Maria, porém, dispensa a ressalva do marido, e dispara: “Eu estou incentivando a violência ao Bolsonaro, aquele idiota“.

Repercussão

As palavras da atriz – que acumula dezenas de participações em novelas e séries da Globo, embora esteja longe da TV aberta há cerca de três anos – repercutiram amplamente nas mídias sociais, e chegaram até mesmo a Brasília.

A parlamentar Bia Kicis (PSL-DF) repostou o vídeo e foi incentivada por milhares de internautas a denunciar a atriz por “incitação ao crime”, delito previsto pelo Código Penal, e que pode render ao autor pena de três a seis meses de reclusão ou multa.

Por ora, nenhum dos envolvidos se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Confira o vídeo:

Arthur Vivaqua é um apaixonado pela TV, e por Cultura em geral. Ele acredita que pequenas coisas podem gerar grandes reflexões. Arthur já foi editor-chefe e repórter especial do RD1, para onde volta como colunista. Fale com ele através do @ArthurVivaqua no Twitter ou no arthurvivaqua@rd1.com.br.

WordPress Lightbox